Homepage
- A etapa nortenha está inserida no cartaz da Porto & Matosinhos Wave Series 2022.
-
-
No passado fim de semana, o Circuito Nacional de Longboard de 2022 teve a sua primeira etapa, que foi disputada na Praia do Marcelino, na Costa de Caparica.
Depois de um início de temporada recheado de boas ondas e performances de excelência, os melhores longboarders do país estão a caminho do Norte para nova etapa, a realizar entre os dias 7 e 8 de maio na Praia de Leça da Palmeira.
Este é um evento inserido no cartaz da Porto & Matosinhos Wave Series 2022, que reúne um conjunto de competições de desportos de ondas. A iniciativa é organizada pela Onda Pura Surf Center em colaboração com as autarquias do Porto e de Matosinhos e com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.
“Desde 2019 que não recebíamos uma prova de longboard integrada na Porto & Matosinhos Wave Series. Esse regresso é muito positivo e é com muito gosto que recebemos esta prova. O longboarding também traz consigo todo um ambiente e um lifestyle muito próprios, pelo que se prevê um fim de semana muito animado e onde será possível assistir a um surf de grande nível e às manobras mais espetaculares dos nossos melhores longboarders”, afirma Marcelo Martins, responsável pela Onda Pura Surf Center, em comunicado oficial da organização.
Para esta etapa nortenha, estão 47 longboarders inscritos. Entre eles, os vencedores da primeira etapa do ano: João Dantas (Open), Raquel Bento (Feminino) e Frederico Carrilho (Sub-18). Dentro desse lote de inscritos, constam igualmente Sebastião Maia, Ivo Lima e Pedro Pedrosa, que são alguns dos representantes locais das praias do Norte.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaTó Mané Photography
-
FonteRedação
