Homepage
- A tripulação do navio era composta na sua maioria por surfistas franceses.
-
-
Conhecido navio charter para aqueles que rumam às paradisíacas Maldivas para uma inesquecível surf trip, o 'Blue Star' meteu água, literalmente. Ao início da manhã da passada segunda-feira, o navio embateu contra um recife e rapidamente começou a afundar-se, tendo ficado praticamente submerso.
O momento foi tenso e delicado, mas deste incidente não houve feridos a registar. Toda a tripulação foi resgatada, graças à rápida ação de um outro navio charter que estava nas imediações. A maioria daqueles que estavam a bordo do navio eram surfistas franceses, que não ganharam para o susto. Através da rede social Instagram, Boris Romann, um dos tripulantes, contou o que viveu naqueles momentos e fez um vídeo onde é possível visualizar o evoluir da situação.
"Foi muito stressante ter de recolher todos os nossos pertences e ver que a água já chegava às nossas habitações. Com a pressa, todos nós perdemos algumas coisas, mas o importante é que todos estão a salvo e voltaremos a casa com uma história incrível para contar", começou por dizer Boris.
"Pessoalmente, penso que foi a experiência mais stressante com a qual tive de lidar em toda a minha vida. A maioria dos tripulantes tinha habitações abaixo do nível da água e tudo estava a acontecer muito rápido. Tinha que recolher todo o meu material fotográfico, computador, GoPro, cartões SD, telemóvel, passaporte e roupa, sem saber quanto tempo mais o navio iria continuar a flutuar. Estava a tremer e todos os meus movimentos não tinham qualquer sentido. Nem sequer posso imaginar como é que tudo teria sido se tivesse acontecido de noite e com tempestade. Que missão", afirmou Boris Romann.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
