Homepage
- Com um score combinado de 12,00 pts, o nove vezes campeão do mundo construiu um pecúlio que daria para passar seis das oito baterias da ronda 3.
-
-
Os melhores bodyboarders do mundo medem forças por estes dias em Arica, no Chile, naquela que é a etapa inaugural do Tour masculino de 2022 para a categoria Open e a primeira prova do circuito mundial desta mesma categoria em mais de dois anos e meio.
Na onda de El Gringo não tem faltado espetáculo e o passado sábado, dia 30 de abril, ficou marcado pela entrada em cena de nomes grandes da modalidade, mas também do dropknee, variante do bodyboard.
Desde logo, tivemos Mike Stewart em ação. Aos 58 anos de idade (!), completa 59 primaveras a 17 de maio, o nove vezes campeão mundial deixou bons apontamentos durante o seu heat, mas não foi suficiente para seguir em frente na prova chilena. Com um score combinado de 12,00 pts, Mike vendeu cara a derrota. Só para se ter a noção, Stewart construiu um pecúlio que daria para passar seis das oito baterias da ronda 3.
Apesar da eliminação precoce, foi um regalo ver o consagrado bodyboarder de licra vestida e a mostrar-se competitivo, não obstante contar já com 58 anos. Mike Stewart é eterno e esperamos que apareça mais vezes ao longo do ano no Tour e porque não na nossa Praia Grande...
O dia em Arica viu ainda Amaury Lavernhe, duas vezes campeão mundial, entrar a vencer num heat muito equilibrado. Já o oito vezes campeão do mundo de dropknee, Dave Hubbard, também avançou para a ronda seguinte, depois de ter passado o seu compromisso no segundo posto.
Nota ainda para o facto do português Steph Kokorelis não ter entrado na prova, isto apesar do seu nome constar inicialmente no heat draw.
Já este domingo, o dia começou com a ida para a água da ronda 5, na qual entram em ação todos os grandes nomes do circuito. O atual campeão do mundo Tristan Roberts, bem como Pierre-Louis Costes e Iain Campbell estrearam-se com uma vitória neste Arica Cultura Bodyboard.
Relembramos que o Arica Cultura Bodyboard pode ser visualizado em direto através da transmissão no canal de YouTube e página de Facebook da entidade promotora do campeonato, a International Bodyboarding Corporation (IBC). O live score e heat draw estão disponíveis no sítio oficial de internet da IBC.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAPB
-
FonteRedação
