Homepage

  • Joaquim Chaves Saúde Porto Pro já tem heats definidos
    19 abril 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Do lado feminino o grande destaque vai para o excelente momento de forma que as melhores surfistas nacionais atravessam.
  • As estrelas do surf nacional já estão de malas e bagagens prontas para rumar ao Norte do país, onde a partir do próximo sábado, 23 de Abril, tem início o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, segunda de cinco etapas da Liga MEO Surf, a primeira divisão do surf nacional. Uma etapa que promete aquecer a luta pelos títulos nacionais, com Vasco Ribeiro e Kika Veselko a chegarem ao Porto e a Matosinhos com as licras amarelas Go Chill. O quadro competitivo para o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro já é conhecido.

    Além de Vasco e Kika, que são líderes do ranking, após os triunfos na Figueira da Foz, mas também campeões nacionais em título, vai estar em ação nas ondas do Porto e de Matosinhos a elite do surf nacional, aos quais se juntam vários jovens talentos locais, como são os casos de Salvador Tavares, João Crespo, Luís Pita ou Sacha Garcia. 

    Destaques do quadro masculino – Round 1:
    H1: Guilherme Fonseca x João Vidal x Francisco Queimado x Trialista
    H15: Francisco Alves x Martim Nunes x Vasco Veloso x Zé Ferreira
    H16: Afonso Antunes x Henrique Pyrrait x Lourenço Sousa x Trialista

    Do lado feminino o grande destaque vai para o excelente momento de forma que as melhores surfistas nacionais atravessam, com o trio composto por Teresa Bonvalot, recentemente consagrada campeã europeia, Kika Veselko e Mafalda Lopes a terem carimbado há poucas semanas os três primeiros lugares do ranking europeu do circuito mundial de qualificação e a consequente vaga para o circuito Challenger Series, onde, a partir de Maio, vão lutar pela entrada no circuito mundial feminino da World Surf League. 

    Destaques do quadro feminino – Round 1:
    H1: Charlotte van Berkum x Carolina Santos x Constância Simões x Raquel Otero
    H5: Kika Veselko x Maria Salgado x Teresa Pereira
    H7: Teresa Bonvalot x Miriam Julião x Bianca Nicoleta

    Heat Draw masculino

    Heat Draw feminino

    O Grupo Jerónimo Martins, enquanto parceiro de sustentabilidade da Liga MEO Surf, sublinha a importância que atribui aos oceanos, particularmente ao nível da preservação da biodiversidade. Desde 2020 que, através de um trabalho conjunto com os fornecedores, os detergentes e os produtos de higiene pessoal e de cosmética de marca própria do Pingo Doce, do Recheio e da Biedronka (na Polónia) não incluem microplásticos.

    Durante o primeiro dia do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, a iniciativa Amar o Mar irá contar com a participação de cerca de 100 crianças das escolas do concelho do Porto e Matosinhos.

    Em termos de troféus laterais, o grupo Joaquim Chaves Saúde vai premiar a melhor onda da etapa, enquanto o Bom Petisco Girls Score distinguirá o melhor score feminino. A isso junta-se a luta pela Go Chill Expression Session, tanto na vertente masculina como feminina.

    Fantasy Surfer – Mais informações em fantasy.ansurfistas.com
    Prémio vencedor etapa: Relógio Rip Curl Search GPS 2
    Prazo de constituição das equipas: hora do Call do primeiro dia de prova

    Nas diversas etapas, e com o intuito de proporcionar uma melhor experiência a todos, a Joaquim Chaves Saúde irá disponibilizar um Beach Point, uma zona privilegiada para quem quiser assistir às provas, com um ecrã gigante, com transmissão das provas em direto, e também uma zona de duches para os atletas.

    A nível televisivo, o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro poderá ser acompanhado em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, e em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Joaquim Chaves Saude Porto Pro
  • liga meo surf
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
novembro 25
Sol fica só até sábado: chuva volta no domingo
novembro 24
Seleção Nacional de Surf Adaptado quer medalhas no Mundial ISA 2022
novembro 24
Prolongado aviso de agitação marítima na Madeira
novembro 23
O que esperar do grande swell que vai entrar na Nazaré?
novembro 23
Divulgados os convocados da Seleção Nacional de Surf Adaptado para o Mundial ISA 2022
novembro 23
Cuidados a ter por causa da forte agitação marítima esperada
novembro 23
Guilherme Ribeiro e Justin Mujica recebem wildcards para o Special Event do circuito ASCC Caparica Power