Homepage

  • Favoritos dominam no arranque da Liga MEO Surf no Cabedelo
    01 abril 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Gabriela Dinis foi a única top seed a ficar pelo caminho após 28 heats disputados.
  • A Praia do Cabedelo brindou, esta sexta-feira, as estrelas do surf nacional com boas condições no dia inaugural do Allianz Figueira Pro, a primeira de cinco etapas da Liga MEO Surf 2022, a principal prova de surf em Portugal e que define os campeões nacionais da modalidade. Um dia longo de surf, onde os favoritos não deram azo a surpresas no arranque da luta pelos títulos nacionais, incluindo Vasco Ribeiro e Kika Veselko, campeões em título e, por isso, detentores das licras amarelas Go Chill.

    A ação iniciou-se bem cedo, pelas 8 horas, com os trials masculinos, onde Rodrigo Chaves e João Roque Pinho foram alguns dos nomes da nova geração em maior destaque. Esta fase ajudou a encontrar os últimos nomes a garantirem entrada no quadro de competição masculino, que teve início logo de seguida. E não demorou muito tempo até começarem a surgir ondas com pontuações elevadas.

    O ex-bicampeão nacional Miguel Blanco foi o primeiro a dar o mote, conseguindo uma onda de 7,50 pontos e um score de 13. Pouco depois veio a resposta por parte de Diogo Martins, que venceu o heat 3 com 14,10 pontos, aquele que foi o melhor score deste dia inaugural do Allianz Figueira Pro, numa disputa em que Marlon Lipke ficou no segundo posto.

    As ondas mostravam potencial e nos heats seguintes houve mais candidatos a destacarem-se. Tomás Fernandes, com 13,85 pontos, e Halley Batista, com a melhor onda do dia (8 pontos), foram bons exemplos disso mesmo. No heat 8 foi a vez de entrar na água o campeão nacional em título e Vasco Ribeiro deu o troco à concorrência, estreando-se de forma eficiente, com um triunfo folgado, assente num score de 13,75. Até final da ronda destaque ainda para as performances de Luís Perloiro (13 pontos), Eduardo Fernandes (13,15) e ainda Joaquim Chaves (13,90).

    A partir daqui as condições começaram a cair um pouco em relação à ação matinal. Contudo, houve um fator que não mudou: todos os 16 top seeds da prova masculina seguiram em frente e só dois deles não venceram a respetivas baterias. João Moreira venceu Gony Zubizarreta no heat 12 e Arron Strong foi superado por Francisco Mittermayer no heat 14.

    Depois dos homens, foi a vez de entrar na água a ronda inaugural feminina. Ao contrário do que se tinha passado até então, logo no heat 1 houve a grande surpresa do dia, com a eliminação da top seed Gabriela Dinis, numa bateria vencida por Maria Dias e com Érica Máximo a ficar na segunda posição. No entanto, esta foi mesmo a única exceção ao longo dos 28 heats disputados.

    De seguida, Mafalda Lopes decidiu repor a ordem natural dos acontecimentos, conseguindo o melhor score feminino do dia, com 13,25 pontos, e também a melhor onda feminina, com 7 pontos. Destaque ainda para os triunfos de Carolina Mendes (12,25 pontos), da campeã nacional em título Kika Veselko (12,15), numa bateria em que Yolanda Hopkins ficou na segunda posição, e ainda Teresa Bonvalot (12), que deixou Carina Duarte no segundo posto.

    Para amanhã a chamada está marcada para as 8 horas na Praia do Cabedelo. No entanto, esta noite ainda haverá ação no Allianz Figueira Pro, com a Go Chill Expression Session a estar marcada para as 21H30, numa versão noturna que promete ser inovadora.

    Agenda para Sábado
    08H00 – Call do segundo dia de competição
    17H00 – DJ Zé Ferreira – Corona Extra & Somersby

    Destaque ainda para as ações de cariz ambiental que se realizaram esta sexta-feira na Praia do Cabedelo, com sessões pedagógicas e ação de limpeza de praia do Programa “Amar o Mar” Pingo Doce – Jerónimo Martins. Uma iniciativa que juntou dezenas de crianças das escolas locais.

    A nível televisivo, o Allianz Figueira Pro poderá ser acompanhado em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, e em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • liga meo surf
  • Allianz Figueira Pro
  • Kika Veselko
  • Vasco Ribeiro
  • Diogo Martins
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 28
Teresa Bonvalot, 10 anos de sucesso garantido em Mundiais ISA
setembro 30
Finalíssima do Surf Esperanças Sub-12 de 2022 disputa-se na Praia Internacional do Porto
setembro 30
Ondas de Peniche vão coroar o novo campeão nacional de Surf Esperanças Sub-16
setembro 30
Melhores bodysurfers nacionais a caminho da Praia do Guincho
setembro 30
Temperatura vai ultrapassar os 30ºC no primeiro fim de semana de outubro
setembro 28
Mercedes-Benz vai celebrar o Dia Mundial do Mar com a temática Nazaré
setembro 28
Guilherme Fonseca: “Têm sido anos de muito sacrifício” (ENTREVISTA)