Homepage

  • Favoritos dominam no arranque da Liga MEO Surf no Cabedelo
    01 abril 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Gabriela Dinis foi a única top seed a ficar pelo caminho após 28 heats disputados.
  • A Praia do Cabedelo brindou, esta sexta-feira, as estrelas do surf nacional com boas condições no dia inaugural do Allianz Figueira Pro, a primeira de cinco etapas da Liga MEO Surf 2022, a principal prova de surf em Portugal e que define os campeões nacionais da modalidade. Um dia longo de surf, onde os favoritos não deram azo a surpresas no arranque da luta pelos títulos nacionais, incluindo Vasco Ribeiro e Kika Veselko, campeões em título e, por isso, detentores das licras amarelas Go Chill.

    A ação iniciou-se bem cedo, pelas 8 horas, com os trials masculinos, onde Rodrigo Chaves e João Roque Pinho foram alguns dos nomes da nova geração em maior destaque. Esta fase ajudou a encontrar os últimos nomes a garantirem entrada no quadro de competição masculino, que teve início logo de seguida. E não demorou muito tempo até começarem a surgir ondas com pontuações elevadas.

    O ex-bicampeão nacional Miguel Blanco foi o primeiro a dar o mote, conseguindo uma onda de 7,50 pontos e um score de 13. Pouco depois veio a resposta por parte de Diogo Martins, que venceu o heat 3 com 14,10 pontos, aquele que foi o melhor score deste dia inaugural do Allianz Figueira Pro, numa disputa em que Marlon Lipke ficou no segundo posto.

    As ondas mostravam potencial e nos heats seguintes houve mais candidatos a destacarem-se. Tomás Fernandes, com 13,85 pontos, e Halley Batista, com a melhor onda do dia (8 pontos), foram bons exemplos disso mesmo. No heat 8 foi a vez de entrar na água o campeão nacional em título e Vasco Ribeiro deu o troco à concorrência, estreando-se de forma eficiente, com um triunfo folgado, assente num score de 13,75. Até final da ronda destaque ainda para as performances de Luís Perloiro (13 pontos), Eduardo Fernandes (13,15) e ainda Joaquim Chaves (13,90).

    A partir daqui as condições começaram a cair um pouco em relação à ação matinal. Contudo, houve um fator que não mudou: todos os 16 top seeds da prova masculina seguiram em frente e só dois deles não venceram a respetivas baterias. João Moreira venceu Gony Zubizarreta no heat 12 e Arron Strong foi superado por Francisco Mittermayer no heat 14.

    Depois dos homens, foi a vez de entrar na água a ronda inaugural feminina. Ao contrário do que se tinha passado até então, logo no heat 1 houve a grande surpresa do dia, com a eliminação da top seed Gabriela Dinis, numa bateria vencida por Maria Dias e com Érica Máximo a ficar na segunda posição. No entanto, esta foi mesmo a única exceção ao longo dos 28 heats disputados.

    De seguida, Mafalda Lopes decidiu repor a ordem natural dos acontecimentos, conseguindo o melhor score feminino do dia, com 13,25 pontos, e também a melhor onda feminina, com 7 pontos. Destaque ainda para os triunfos de Carolina Mendes (12,25 pontos), da campeã nacional em título Kika Veselko (12,15), numa bateria em que Yolanda Hopkins ficou na segunda posição, e ainda Teresa Bonvalot (12), que deixou Carina Duarte no segundo posto.

    Para amanhã a chamada está marcada para as 8 horas na Praia do Cabedelo. No entanto, esta noite ainda haverá ação no Allianz Figueira Pro, com a Go Chill Expression Session a estar marcada para as 21H30, numa versão noturna que promete ser inovadora.

    Agenda para Sábado
    08H00 – Call do segundo dia de competição
    17H00 – DJ Zé Ferreira – Corona Extra & Somersby

    Destaque ainda para as ações de cariz ambiental que se realizaram esta sexta-feira na Praia do Cabedelo, com sessões pedagógicas e ação de limpeza de praia do Programa “Amar o Mar” Pingo Doce – Jerónimo Martins. Uma iniciativa que juntou dezenas de crianças das escolas locais.

    A nível televisivo, o Allianz Figueira Pro poderá ser acompanhado em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, e em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • liga meo surf
  • Allianz Figueira Pro
  • Kika Veselko
  • Vasco Ribeiro
  • Diogo Martins
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
janeiro 30
Frio não desarma e deixa todo o território continental em aviso amarelo
janeiro 27
Tempo frio vai continuar pelo menos até quinta-feira
janeiro 27
FPS anuncia 'grande mudança' no acesso aos circuitos em 2023
janeiro 27
Revelado calendário dos circuitos regionais de surf para 2023
janeiro 26
Produção diária de energia eólica atingiu novo recorde em Portugal
janeiro 26
Cidade chinesa regista temperatura recorde de -53ºC
janeiro 26
Frio fica para o fim de semana: todo o continente vai estar sob aviso amarelo