Homepage

  • Definidos os finalistas do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro
    24 abril 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Francisco Antunes/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Vasco Ribeiro e Guilherme Fonseca destacaram-se do lado masculino, enquanto Teresa Bonvalot dominou do lado feminino.
  • A Praia de Leça da Palmeira voltou a oferecer, este domingo, condições exigentes no segundo dia de ação do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, segunda etapa da Liga MEO Surf 2022, a primeira divisão do surf nacional. Uma jornada em que os melhores surfistas nacionais responderam, novamente, com algumas ondas na casa da excelência durante as duas rondas masculinas e femininas realizadas, que ajudaram a definir os finalistas da etapa nortenha.

    A competição retomou ainda antes das 8 horas, com a ronda 2 masculina e logo com várias surpresas a animar a manhã. No primeiro heat do dia Francisco Alves e Pedro Coelho ficaram pelo caminho, numa disputa que foi vencida por Guilherme Fonseca e com o jovem José Maria Ribeiro a também seguir em frente. Santiago Graça e Guilherme Costa foram os outros jovens surfistas a darem nas vistas nesta fase da prova e a conseguirem vaga na ronda 3. Em sentido inverso, a derrota de Marlon Lipke foi o outro resultado inesperado da ronda.

    Nesta fase e tal como na véspera, o campeão nacional Vasco Ribeiro voltou a exibir-se em grande nível, ao somar mais uma onda excelente, com 8,50 pontos, e o melhor score do dia, com 16,25 pontos, num heat em que ainda se deu ao luxo de descartar uma onda de 7,50 pontos. Destaque ainda para as performances de Francisco Almeida, Eduardo Fernandes, Guilherme Ribeiro e Afonso Antunes, que venceram as respetivas baterias com scores sólidos.

    A ação prosseguiu com a ronda 2 feminina e com um primeiro heat em que Carolina Santos começou a dar os primeiros sinais daquilo que seria a restante prestação ao longo do dia. A jovem surfista do Oeste deixou Mafalda Lopes no 2.º posto e avançou sem percalços para a ronda 3. Carolina Mendes também esteve em destaque nesta fase, mas acabou por ser Teresa Bonvalot a fechar a ronda com o melhor score, depois de somar um total de 13 pontos. A campeã nacional Kika Veselka foi a outra vencedora da ronda.

    A prova avançou rapidamente para a ronda 3 masculina, com grandes duelos em perspetiva. No primeiro deles Guilherme Fonseca voltou a vencer, alcançando ainda o melhor score da ronda, com um total de 15 pontos e uma onda de 8 pontos pelo meio. Gui deixou Tomás Fernandes no 2.º posto, enquanto João Kopke e Francisco Almeida ficaram pelo caminho. No heat seguinte Vasco Ribeiro também segurou novo triunfo, ainda que pressionado por Eduardo Fernandes.

    Na segunda metade do quadro Guilherme Ribeiro venceu o heat 3, com Luís Perloiro muito próximo, dando assim sequência ao excelente começo de temporada, depois de ter sido finalista na Figueira da Foz. No último heat da ronda Afonso Antunes esteve mais forte que toda a concorrência, somando 12,75 pontos. Na renhida luta pelo segundo lugar, Halley Batista acabou por ser mais forte que Joaquim Chaves e Zé Ferreira, ficando, assim, definidos os oitos surfistas que seguem na luta pelo triunfo na prova masculina do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro.

    Quartos-de-final masculinos

    H1: Guilherme Fonseca x Eduardo Fernandes
    H2: Vasco Ribeiro x Tomás Fernandes
    H3: Guilherme Ribeiro x Halley Batista
    H4: Afonso Antunes x Luís Perloiro

    Depois, foi a vez de serem definidas as quatro finalistas da etapa, com o primeiro heat da ronda 3 a oferecer uma apertada disputa, que resultou na eliminação de Mafalda Lopes e também Gabriela Dinis. O triunfo foi de Carolina Mendes, com 11,25 pontos, enquanto Carolina Santos segurou a segunda posição. Na segunda bateria, Teresa Bonvalot isolou-se rapidamente na liderança e venceu a disputa com 13,75 pontos, naquele que foi o melhor score feminino do dia. A outra vaga na meia-final foi conquistada por Kika Veselko já na última onda da bateria, após uma renhida disputa com Carina Duarte e Camill Kemp.

    Meias-finais femininas

    H1: Carolina Mendes x Kika Veselko
    H2: Teresa Bonvalot x Carolina Santos   

    Ao final da tarde realizaram-se ainda as Go Chill Expression Sessions. Do lado masculino, João Moreira voou mais alto que a concorrência, conseguindo a melhor manobra durante os 25 minutos de competição. Já a disputa feminina foi vencida por Carolina Mendes.

    A chamada para o dia final do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro está marcada paras as 8 horas desta segunda-feira, para possível recomeço da prova assim que as condições ideais do mar estiverem reunidas. Isto numa altura em que faltam apenas 10 heats e cerca de 5 horas de ação para encontrar os campeões da etapa nortenha.

    Agenda para segunda-feira (25 de Abril)
    08h00 – Call terceiro dia de competição
    12h00 – Happy Hour Jerónimo Martins
    13h00 – Finais do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro (por confirmar)
    14h00 – Entrega de prémios do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro (por confirmar)

    A nível televisivo, o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro poderá ser acompanhado em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, e em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Joaquim Chaves Saúde Porto Pro
  • liga meo surf
  • Vasco Ribeiro
  • Teresa Bonlavot
  • Guilherme Fonseca
  • Fotografia
    Francisco Antunes/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
novembro 25
Sol fica só até sábado: chuva volta no domingo
novembro 24
Seleção Nacional de Surf Adaptado quer medalhas no Mundial ISA 2022
novembro 24
Prolongado aviso de agitação marítima na Madeira
novembro 23
O que esperar do grande swell que vai entrar na Nazaré?
novembro 23
Divulgados os convocados da Seleção Nacional de Surf Adaptado para o Mundial ISA 2022
novembro 23
Cuidados a ter por causa da forte agitação marítima esperada
novembro 23
Guilherme Ribeiro e Justin Mujica recebem wildcards para o Special Event do circuito ASCC Caparica Power