Homepage
- Um analista submarino conseguiu identificar dois compartimentos de golfinhos à entrada da mais importante base naval russa no Mar Negro.
-
-
Através da análise de imagens de satélite da empresa Maxar Technologies, o analista submarino H I Sutton chegou à conclusão de que a Rússia estará a recorrer a golfinhos para proteger a entrada do porto de Sebastopol, na região da Crimeia, em pleno Mar Negro.
Sutton, que já deu conta da descoberta ao Instituto Naval dos Estados Unidos da América, explica que o uso destes mamíferos tem o objetivo de proceder à patrulha e defesa da base naval russa ali instalada. Isto em caso de ataque submarino por parte das operações especiais ucranianas. Desde a anexação da Crimeia por parte da Rússia é em Sebastopol que está erguida a base naval russa de maior importância no Mar Negro.
O analista submarino conseguiu identificar dois compartimentos de golfinhos à entrada do porto de Sebastopol. Os golfinhos terão sido alvo de treino no Oceanário Estadual da Crimeia e foram estrategicamente ali colocados no passado mês fevereiro, altura em que começou a invasão das tropas russas ao território ucraniano. Contactado pelo jornal norte-americano 'Washington Post', um porta-voz da Maxar Technologies concordou com a conclusão de H I Sutton de que existem 'golfinhos militares' naquela latitude.
No entanto, importa referir que esta não é uma situação virgem em tempo de guerra. Durante a Guerra Fria, os Estados Unidos da América e a União Soviética utilizaram golfinhos para proceder à detenção de objetos, aproveitando a alta eficácia do sonar destes animais marinhos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
