Homepage

  • Seis anos depois, Cascais volta a ter praias com Bandeira Azul
    29 abril 2022
    arrow
    arrow
  • As praias distinguidas em Cascais contribuíram para o aumento do número de areais Bandeira Azul em 2022 no país.
  • Na passada quinta-feira, foram reveladas as praias vão exibir a Bandeira Azul durante a época balnear de 2022 em Portugal. No total são 393 areais que vão ostentar este galardão, mais 21 do que aquilo que foi verificado no ano passado.

    O anúncio das praias distinguidas ocorreu em Cascais, precisamente um concelho que contribuiu de forma significativa para este acréscimo de praias galardoadas. Um momento simbólico, pois desde 2016 que as praias do município cascalense não possuíam esta distinção. 

    Este ano, a autarquia presidida por Carlos Carreiras contará com 11 praias Bandeira Azul. São elas: Avencas, Carcavelos, Conceição, Crismina, Guincho, Moitas, Parede, Poça, Rainha, São Pedro do Estoril e Tamariz.

    Curiosamente, este é também um aumento em relação à ultima vez em que houve praias Bandeira Azul no concelho. Na altura, foram sete: Avencas, Carcavelos, Guincho, Moitas, Parede, Tamariz e São Pedro do Estoril.

    “Em 2016, abandonámos porque queríamos consolidar critérios. Tenho de me preocupar com o grau de atratividade e de competitividade do concelho de Cascais, que é responsável também por tantos empregos que gera”, afirmou Carlos Carreiras através do site do município. 

    “Para ter praias boas, quer a água, quer as areias, é fundamental também termos boas ribeiras. Temos estado a fazer uma intervenção muito forte a nível das nossas ribeiras", disse o autarca, que também salientou os trabalhos realizados na Ribeira das Vinhas e em desenvolvimento na de Sassoeiros, que visam promover a fruição pública destes espaços ao mesmo tempo que diminuem os impactos negativos nas zonas balneares.

    Recorde-se que a Bandeira Azul é um galardão que distingue praias costeiras, fluviais e lacustre, portes de recreio e marinas e embarcações de recreio e ecoturísticas que se candidatem ao Programa Bandeira Azul e cumpram um conjunto de critérios relacionados com informação e educação ambiental, qualidade da água balnear, gestão ambiental, segurança e serviços, responsabilidade social e envolvimento comunitário.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Portugal
  • cascais
  • Câmara Municipal de Cascais
  • Programa Bandeira Azul
  • Bandeira Azul
  • Associação Bandeira Azul da Europa
  • Época Balnear
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 02
Primeiro fim de semana de dezembro vai ser frio, cinzento e chuvoso
dezembro 02
Grupos central e oriental dos Açores com aviso amarelo devido ao mau tempo e mar agitado
dezembro 02
Seleção Nacional de Surf Adaptado já partiu para o Mundial ISA 2022
dezembro 02
Ericeira Surf Clube participa em projeto que promove a sustentabilidade ambiental e não só
novembro 30
Chuva não fica para o feriado: sol vai brilhar
novembro 29
Governo australiano é contra a inclusão da Grande Barreira de Coral na lista de Património Mundial em perigo
novembro 29
38 anos depois, acordou o maior vulcão ativo do mundo