Homepage

  • Ricardo Rosmaninho e Joana Schenker vencem na abertura do Circuito Nacional de Bodyboard 2022
    10 abril 2022
    arrow
    arrow
  • Dois desafiantes dias de competição colocaram à prova os melhores bdoyboarders nacionais.
  • A Praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, foi o palco da primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola de 2022.

    Depois de dois desafiantes dias de competição, que colocaram à prova os melhores bodyboarders nacionais, Ricardo Rosmaninho e Joana Schenker conquistaram a etapa figueirense, que pelo segundo ano consecutivo abriu as hostilidades no que toca à competição máxima do bodyboard nacional.

    Rosmaninho chegou ao triunfo num campeonato que até começou mal, pois sofreu uma pequena lesão no queixo, fruto de um choque com as pedras do pontão do Cabedelo da Figueira quando tentava abandonar o pico da competição.

    “Foi um sacrifício de sangue que parece que deu resultado”, brincou o bodyboarder poveiro. Depois de ter fechado a temporada transata com um triunfo no Aveiro Bodyboard Invitational 2021, Ricardo iniciou a nova campanha na mesma toada. 

    Na final do Cabedelo derrotou o vice-campeão nacional Miguel Ferreira, o favorito local, Miguel Adão, e o surpreendente Rodrigo Lopes, que foi um dos maiores destaques do campeonato. Já Manuel Centeno, atual campeão nacional, foi eliminado nas meias-finais.

    “Foi uma final muito difícil, com condições muito complicadas. As coisas ficaram entre mim e o Miguel Ferreira, mas cometi um erro de prioridade que felizmente o Miguel não aproveitou. Depois, tive a sorte de as ondas pararem quando estava a liderar. Tive essa sorte e arrecadei o primeiro lugar, o que me dá muita motivação para o resto do ano", contou Rosmaninho, que já não vencia no circuito nacional desde 2019, curiosamente uma vitória obtida na primeira etapa dessa época. Então em Peniche.

    Primeiro líder do circuito em 2022, Ricardo Rosmaninho rejeita colocar a fasquia na conquista do título nacional Open. "Não vou assumir já isso, mas quero ser consistente e estar lá em cima o mais possível. Mais finais...venham elas!”

    Na prova feminina, que só entrou em cena este domingo, Joana Schenker dominou. A consagrada bodyboarder algarvia somou os dois melhores scores combinados da prova e assinou uma vitória convincente. Na final suplantou Madalena Padrela, a vigente campeã nacional Teresa Padrela e Filipa Broeiro, três atletas da nova geração do bodyboard feminino nacional.

    “Sabe muito bem voltar a ganhar”, confidenciou a bodyboarder de 34 anos. Uma vitória que foi obtida precisamente na mesma latitude em que Joana deparou-se com uma lesão na época passada. Um problema que contribuiu para o fim de uma incrível sequência de sete títulos nacionais consecutivos.

    “Foi precisamente na Figueira, em setembro do ano passado, que acusei uma lesão nas costas que me atormentou durante os meses da competição. Porém, passei cinco ou seis meses a trabalhar na recuperação. Agora, estou normal e a competir bem. Não vou retirar-me já (risos), mas a concorrência é forte e é um excelente treino para o Mundial. Temos um Nacional fortíssimo e todos os anos sinto cada vez mais pressão. É bom sinal porque vamos ter representação nacional no Mundial nos próximos anos", disse a consagrada bodyboarder portuguesa e atual líder do circuito nacional.

    Depois no arranque na Figueira da Foz, o Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola vai enfrentar uma longa paragem. Apenas regressa no último fim de semana de verão, 17 e 18 de setembro, data em que terá lugar a etapa do Porto/Matosinhos.

    Classificações: 

    Masculino 

    1º Ricardo Rosmaninho
    2º Miguel Ferreira
    3º Miguel Adão
    4º Rodrigo Lopes

    Feminino

    1ª Joana Schenker
    2ª Madalena Padrela
    3ª Teresa Padrela
    4ª Filipa Broeiro

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Figueira da Foz
  • Portugal
  • Competição
  • Praia do Cabedelo
  • Circuito Nacional de Bodyboard
  • Joana Schenker
  • Ricardo Rosmaninho
  • bodyboard
  • Fotografia
    CNBB CA
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 03
Piscina de ondas artificiais Wavegarden vai ser construída em Óbidos
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational