Homepage
- Jovens surfistas nacionais vão lutar pelo apuramento para a final europeia, a realizar em Marrocos, já em 2023.
-
-
Em 2021, ainda com a pandemia a provocar vários constrangimentos, a Costa de Caparica acolheu a etapa única portuguesa do mítico Rip Curl GromSearch.
Este ano, o calendário português da competição criada em 1999 tem duas etapas em agenda, tal como sucede com o Reino Unido, França e Espanha.
A primeira já a realizar nos dias 12 e 13 de abril na Praia do Marcelino, naquele que será um campeonato organizado pela Associação de Surf da Costa de Caparica (ASCC).
As categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16 masculino e feminino vão estar em prova. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas no sítio oficial de internet da Federação Portuguesa de Surf (FPS).
Para além da visita à Caparica, o calendário luso engloba ainda uma etapa no Porto, nos dias 18 e 19 de junho.
Nestes dois eventos vão estar em jogo as vagas de qualificação para a final europeia do Rip Curl GromSearch, a disputar em Taghazout, Marrocos, já em 2023.
Nesta final europeia, um lote de 30 surfistas (seis atletas de cada país mais seis wildcards, que serão decididos através de um evento online em setembro) vai procurar lugar na final internacional do Rip CurlGromSearch, que está prevista para a primavera de 2023 na mítica onda de Bells Beach, Austrália.
No que toca à edição de 2021 não houve final internacional por causa da situação pandémica, mas Portugal acolheu a final europeia, na qual Matias Canhoto e Constância Simões sagraram-se campeões continentais no Molhe Leste, Peniche.
Recorde-se que o Rip Curl GromSearch é uma competição destinada a surfistas com menos de 16 anos e que no passado consagrou nomes como Gabriel Medina, Stephanie Gilmore ou o nosso Afonso Antunes.
-
-
FotografiaRip Curl
-
FonteRedação
