Homepage
- Big rider algarvio quase perdeu a vida durante o Nazaré Tow Surfing Challenge 2020.
-
-
Foi a 11 de Fevereiro de 2020 que Alex Botelho quase perdeu a vida nas ondas gigantes da Praia do Norte, num incidente, durante a edição inaugural do Nazaré Tow Surfing Challenge, que envolveu o jet ski onde seguia e deixou o big rider algarvio hospitalizado durante vários dias. Agora, mais de dois anos depois, e ainda com algumas sequelas do acidente, Alex Botelho terá iniciado um processo em tribunal contra a World Surf League, segundo informa a agência Lusa, esta terça-feira.
O surfista algarvio, que ficou com sequelas nos pulmões, acusa a WSL de "negligência grosseira, omissão dolosa e deturpação intencional e negligente" por não ter cumprido à risca o plano de segurança do evento, segundo avançou a revista “Sábado”, que teve acesso ao processo. Em causa está o facto de a WSL, supostamente, não ter cumprido na íntegra o protocolo de segurança assinado dias antes pelos surfistas participantes no evento.
A notícia do processo que deu entrada no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, já tinha circulado em vários meios internacionais, mas só agora começou a circular no nosso país, ainda que tanto o surfista como a WSL se recusem a detalhar o caso. O Beachcam também tentou contactar anteriormente Alex Botelho, mas sem sucesso.
Com ondas de 20 metros, Alex Botelho ficou inconsciente depois de a mota de água, na qual seguia acompanhado pelo também português Hugo Vau, ter sido atingida por uma onda na ressaca e o surfista ter embatido no reboque, depois de ter sido projetado no ar, ficando inconsciente até ser resgatado do mar, e sendo depois hospitalizado nos cuidados intensivos com ventilação assistida, no Hospital de Leiria.
Sem querer alongar-se sobre o processo, uma fonte da WSL reforçou, através de uma nota enviada para a Agência Lusa, a prioridade que a instituição dá à segurança dos atletas. “A saúde e a segurança dos atletas, e de todos os associados aos nossos eventos em todo o mundo, são a nossa principal prioridade. Não podemos comentar litígios em andamento, mas, em termos gerais, estamos incrivelmente orgulhosos do nosso histórico de segurança, naquele que é um desporto inerentemente perigoso, e vamos defender vigorosamente a liga e os atletas que servimos”, pode ler-se.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
