Homepage

  • Revelado heat draw do Allianz Figueira Pro!
    29 março 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Prova feminina é aquela que promete mais emoções forte logo na ronda inaugural.
  • O Allianz Figueira Pro, etapa inaugural da Liga MEO Surf 2022, principal prova de surf em Portugal e a que define os títulos máximos da modalidade, está prestes a ir para a água. De 1 a 3 de Abril as maiores estrelas do surf nacional vão iniciar a temporada na histórica Praia do Cabedelo e com emoção prometida logo para as primeiras rondas. O quadro de competição já é conhecido e existem vários heats excitantes em perspetiva, que prometem um nível muito elevado logo a abrir a ação, liderada pelos licras amarelas Go Chill: Vasco Ribeiro e Kika Veselko.

    Do lado masculino, a prova vai ser marcada pelo regresso à ação do campeão nacional e europeu em título Vasco Ribeiro, depois de uma lesão que comprometeu o início da temporada. Há também alguns regressos importantes, como é o caso do vice-campeão nacional de 2016 e ex-top 100 mundial Zé Ferreira. A experiência vai ter pela frente a forte nova geração do surf nacional, liderada por Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro e Joaquim Chaves que, em 2022, prometem assaltar definitivamente os primeiros lugares da Liga MEO Surf.

    Destaques do quadro masculino – Round 1:
    H8: Vasco Ribeiro x Henrique Pyrrait x Bruno Mendonça x trialista
    H12: Gony Zubizarreta x João Moreira x Vasco Cordeiro x Matias Canhoto
    H14: Arran Strong x Francisco Mittermayer x Cainã Souza x Zé Ferreira

    Já do lado feminino a fortíssima armada que tem elevado a bandeira portuguesa além-fronteiras prepara-se para mostrar nas ondas da Figueira da Foz o excelente momento que atravessa. O último fim-de-semana foi prova disso, com Teresa Bonvalot a vencer mais uma prova do circuito de qualificação europeu, desta vez em Israel, juntando também o título europeu. Mafalda Lopes e Kika Veselko saltaram para a vice-liderança desse mesmo ranking, compondo assim, em conjunto com Teresa, o top3 europeu ao momento. Facto inédito e muito enriquecedor para a atualidade do surf português.

    Teresa chega à Figueira da Foz com a motivação em alta para tentar recuperar o título máximo do surf em Portugal, depois de Kika Veselko, ainda júnior, ter-se sagrado campeã nacional Open e Sub-18 no ano passado. Mas há muito mais talento de olho na disputa e os dedos de uma mão não chegam para contar as candidatas, onde ainda se incluem nomes como Yolanda Hopkins (diploma olímpico em 2021), Carolina Mendes, Mafalda Lopes, Carina Duarte ou Gabriela Dinis. Algumas delas irão enfrentar-se diretamente logo na ronda inaugural do Allianz Figueira Pro. É o caso de Kika Veselko e Yolanda Hopkins, que vêm de um duelo recente nos quartos-de-final em Israel, que sorriu à primeira. Mas também da bateria que coloca em simultâneo na água as duas campeãs nacionais mais jovens da história: Carina Duarte e Teresa Bonvalot.

    Destaques do quadro feminino – Round 1:
    H5: Kika Veselko x Yolanda Hopkins x Matilde Pinto
    H7: Carina Duarte x Teresa Bonvalot x Bianca Nicoleta x Sofia Silva
    H8: Camila Cardoso x Maria Salgado x Beatriz Carvalho x Benedita Teixeira

    A Liga MEO Surf conta, pelo quarto ano consecutivo, com o Grupo Jerónimo Martins como parceiro de sustentabilidade. O Grupo reforça, assim, a importância que atribui à preservação da biodiversidade dos oceanos, “habitat natural” das competições de surf. Com o seu programa Amar o Mar, o Pingo Doce junta-se a esta parceria no âmbito das ações de limpeza de praia, ações de sensibilização e de pedagogia do público mais jovem relativamente a esta problemática. Em Portugal, o Grupo Jerónimo Martins e as suas companhias Pingo Doce e Recheio têm contribuído para a oferta de soluções mais responsáveis e para a sensibilização dos consumidores para a proteção dos oceanos. Em 2021, por exemplo, estas Companhias eliminaram as palhinhas de plástico da totalidade das suas bebidas de Marca Própria. Esta decisão permite a poupança de cerca de 15 toneladas de plástico por ano. A sensibilização para a proteção dos oceanos continua a ser feita através de diferentes iniciativas, com destaque para a campanha do Pingo Doce, o Bando do Mar, direcionada para o público infantil.

    Durante o primeiro dia do Allianz Figueira Pro, a iniciativa Amar o Mar irá contar com a participação de cerca de 100 crianças das escolas do concelho da Figueira da Foz.

    Em termos de troféus laterais, o grupo Joaquim Chaves Saúde vai premiar a melhor onda da etapa, enquanto o Bom Petisco Girls Score distinguirá o melhor score feminino. A isso junta-se a luta pela Go Chill Expression Session, tanto na vertente masculina como feminina. Por fim, destaque ainda para o prémio atribuído pela Câmara Municipal da Figueira da Foz aos melhores surfistas locais deste Allianz Figueira Pro.

    Fantasy Surfer – Façam as V/ apostas em fantasy.ansurfistas.com
    Prémio vencedor etapa: Relógio Rip Curl Search GPS 2
    Prazo de constituição das equipas: hora do Call do primeiro dia de prova

    A nível televisivo, o Allianz Figueira Pro poderá ser acompanhado em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, e em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • liga meo surf
  • Zé Ferreira
  • Allianz Figueira Pro
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 02
Primeiro fim de semana de dezembro vai ser frio, cinzento e chuvoso
dezembro 02
Grupos central e oriental dos Açores com aviso amarelo devido ao mau tempo e mar agitado
dezembro 02
Seleção Nacional de Surf Adaptado já partiu para o Mundial ISA 2022
dezembro 02
Ericeira Surf Clube participa em projeto que promove a sustentabilidade ambiental e não só
novembro 30
Chuva não fica para o feriado: sol vai brilhar
novembro 29
Governo australiano é contra a inclusão da Grande Barreira de Coral na lista de Património Mundial em perigo
novembro 29
38 anos depois, acordou o maior vulcão ativo do mundo