Homepage
- O começo da temporada está agendado para o fim de semana de 9 e 10 de abril.
-
-
Esta quinta-feira foi revelado o calendário do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola de 2022, a competição que define os títulos máximos do bodyboard nacional. Pelo segundo ano consecutivo, a BBoard TV é a entidade responsável pela organização do circuito, que tem igualmente a chancela da Federação Portuguesa de Surf.
Mais uma vez são quatro as etapas que os melhores bodyboarders nacionais vão ter pela frente. Etapas essas que na sua maioria vão ser disputadas fora do período de verão. Uma decisão tomada pela organização com o "objetivo de conseguir as melhores condições possíveis" e ao mesmo tempo "conciliar datas com o Circuito Mundial de Bodyboard".
Em relação à temporada transata, o calendário sofre algumas alterações em termos de roteiro. Desde logo, o facto de que não haverá visita ao arquipélago dos Açores. Todas as provas serão disputadas em território continental. De fora ficou igualmente a etapa de Aveiro, que acabou por não se realizar devido à falta de ondas, tendo dado lugar mais tarde a um evento especial.
Peniche e Figueira da Foz são os locais que transitam de 2021, sendo que as novidades é o regressa da Nazaré, mas também a visita a Matosinhos/Porto. A temporada abrirá no fim de semana de 9 e 10 de abril na Figueira, cidade que curiosamente uma semana será palco do arranque da Liga MEO Surf, a principal competição do surf nacional.
Depois, segue-se uma paragem superior a cinco meses. A ação será retomada no fim de semana de 17 e 18 de setembro com a etapa de Matosinhos/Porto. No fim de semana de 15 e 16 de outubro é a vez da elite do bodyboard nacional medir forças na Nazaré, numa altura em que a temporada de ondas grandes estará a dar os primeiros passos, pelo que será de esperar condições de gala naquela latitude.
Pelo segundo ano consecutivo, a visita à Capital da Onda fica para o fim da festa. Entre os dias 12 e 13 de novembro, Peniche acolhe a quarta e última etapa da campanha.
Quatro etapas em agenda e que certamente terão muito para contar. Em 2021, os campeões nacionais Open foram Manuel Centeno e Teresa Padrela. Com 41 anos, Centeno cometeu a proeza de alcançar o nono título nacional Open, enquanto Teresa foi pela primeira vez campeã Open, tendo colocado um ponto final no longo reinado de Joana Schenker, que vinha numa incrível sequência de sete títulos consecutivos.
Por último, mas não menos importante, a organização do Nacional anunciou que o período de inscrição para a primeira etapa do ano abre às 0h00 desta sexta-feira, dia 25 de março, no sítio oficial de internet da Federação Portuguesa de Surf.
Calendário:
1ª etapa - Figueira da Foz (9 e 10 de abril)
2ª etapa - Matosinhos/Porto (17 e 18 de setembro)
3ª etapa - Nazaré (15 e 16 de outubro)
4ª etapa - Peniche (12 e 13 de novembro)Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaHélio António/CNBB CA
-
FonteRedação
