Homepage
- Em 2011, esta mesma região foi devastada por um terramoto de magnitude 9,0, seguindo-se um tsunami, o que provocou um desastre nuclear.
-
-
Esta quarta-feira, a região de Fukushima no Japão foi atingida por um sismo de magnitude 7,3 na escala de Richter. O forte abalo levou a que fosse acionado de imediato um alerta de tsunami, anunciaram as autoridades japonesas.
De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, o tremor de terra atingiu o território pelas 23h36, hora local. A mesma entidade informa que o foco do sismo se situou 60 quilómetros abaixo da superfície, embora outra fonte, o Sistema de Alertas de Tsunamis do Pacífico, refira 30 quilómetros.
Para já, não há relatos de vítimas ou danos imediatos. No entanto, na sequência da abalo, a cidade de Soma, em Fukushima, ficou sem energia. O mesmo aconteceu em algumas áreas da cidade de Tóquio, a capital do Japão.
Recorde-se que em 2011 esta mesma região de Fukushima foi devastada por um terramoto de magnitude 9,0, seguindo-se um tsunami, o que provocou um desastre nuclear.
Em atualização...
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
