Homepage
- O município presidido por Basílio Horta celebrou um protocolo com a Associação de Praias do Concelho de Sintra.
-
-
A Câmara Municipal de Sintra anunciou através de uma nota informativa no seu sítio oficial de internet que durante a época balnear de 2022 as praias do concelho não vão ter áreas reservadas e pagas.
Esta é uma iniciativa que já foi adotada anteriormente e que "permite aumentar o espaço disponível nas praias, proporcionando a um maior número de utentes o acesso livre às praias sem qualquer tipo de pagamento".
Em reunião de executivo, a autarquia sintrense aprovou a celebração de um protocolo com a Associação de Praias do Concelho de Sintra para que esta medida avance. O protocolo, no valor de 90 mil euros, também possibilita aos "concessionários manter todo o dispositivo de assistência a banhistas, com a presença de nadadores-salvadores essenciais para a segurança e proteção dos utentes das praias".
Diz Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, que este é um "trabalho conjunto com os concessionários para que as nossas praias não tenham nem toldos nem barracas e que se garanta a presença de nadadores-salvadores".
Para o autarca, trata-se de um "gesto muito relevante e de grande solidariedade", sendo que "esta cedência por parte dos concessionários permite aumentar o espaço disponível no areal e, por consequência, garantir que mais pessoas possam desfrutar das nossas praias com as devidas distâncias de segurança".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
