Homepage
- O satélite Landsat 8 tirou a imagem, que mostra uma camada espessa de espuma que as ondas deixaram na praia.
-
-
A NASA divulgou recentemente imagens via satélite das ondas gigantes da Praia do Norte, na Nazaré, que reportam a uma das muitas sessões de tow-in que ali se realizaram. De acordo com a publicação feita pelo portal “Live Science”, a imagem mostra ondas do tamanho de 7 andares.
A imagem foi tirada a 29 de Outubro de 2020, dia em que António Laureano, com 18 anos na altura, surfou uma das maiores ondas da sua jovem carreira. Uma onda que chegou a ser apontada como candidata ao recorde Mundial do Guinness, mas que a WSL acabou por nem considerar finalista para a Categoria de Maior Onda do Ano nos últimos WSL Big Wave Awards.
O satélite Landsat 8 tirou a imagem, que mostra uma camada espessa de espuma que as ondas deixaram na praia. O Observatório da Terra da NASA adianta que as ondas rasgaram o sedimento do fundo do mar circundante em enormes plumas subaquáticas que se estenderam até 10 quilómetros além da costa.
A Praia do Norte é mundialmente famosa por receber as maiores ondas do Mundo e por muitos dos principais surfistas de ondas grandes do planeta deslocarem-se até ali de forma a tentarem bater o recorde da maior onda já surfada. As ondas captadas a 29 de Outubro de 2020 terão sido ainda maiores por serem alimentadas por ventos vindos do Furacão Epsilon, segundo a NASA.
Esta é mais uma das muitas visões que já foram registadas no Canhão da Nazaré, desta vez com imagens captadas a partir do espaço. Um verdadeiro fenómeno que colocou no epicentro do surf de ondas grandes.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaNASA
-
FonteRedação
