Homepage
- Surfista tinha 35 anos e a esposa e a filha bebé presenciaram o acontecimento.
-
-
O surf neozelandês está de luto depois de uma referência local, Jamie Civil, ter perdido a vida após surfar uma onda grande na praia de Aramoana Beach. De acordo com os meios locais, tudo aconteceu no passado sábado, durante um campeonato Herb and Paro Surf Contest at Aramoana Spit.
Civil, de 35 anos, é descrito com sendo um apaixonado por tubos e ondas grandes e depois de ter realizado o seu heat decidiu ficar na água para desfrutar das condições. Foi quando uma onda maior o apanhou e projetou contra o fundo do mar. Apesar dos esforços no salvamento, o surfista neozelandês viria a falecer.
A esposa e a filha bebé do surfista estavam na praia e assistiram a esta situação dramática. Tudo aconteceu ao início da tarde e Civil foi retirado da água e recebeu imediatamente auxílio médico. Polícia, ambulância e helicóptero foram chamados a atuar, mas já não foi possível reanimar o surfista.
Civil era um surfista muito respeitado na comunidade neozelandesa e houve já quem lançasse uma campanha de crowdfunding de forma a apoiar a família. Mais de 800 pessoas já deram o seu contributo numa campanha que já angariou mais de 70 mil dólares.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
