Homepage
- Destaque para a prestação da algarvia Charlotte van Berkum, que chegou à final feminina.
-
-
Disputou-se no passado fim-de-semana o Open de Surf la Yerbabuena, a prova inaugural do circuito espanhol de surf. Uma etapa disputada nas ondas de Barbate, no município de Cádis e que contou com nomes bem conhecidos do surf nacional no pódio, com destaque para o triunfo de Gony Zubizarreta.
O experiente surfista galego, que está radicado há vários anos em Portugal, foi até ao país vizinho para carimbar o triunfo na categoria principal, depois de dois dias de ondas de muito potencial. A famosa direita de Yerbabuena funcionou em todo o seu esplendor, o que resultou em notas 10 nas finais.
Numa final em que enfrentou nomes fortes da nova geração espanhol, Gony Zubizarreta somou 18,33 pontos, deixando no segundo posto o canário Luis Diaz, campeão espanhol em título, com 17,90 pontos. Gonzalo Gutierrez (16,40) e Nestor Garcia (14,64) terminaram no terceiro e quarto posto, respetivamente.
Mas Gony não foi o único nome conhecido do nosso surf a chegar às finais, uma vez que do lado feminino a algarvia Charlotte van Berkum, habitual competidora da Liga MEO Surf, também se apurou para o heat decisivo. Charlotte terminou no 4.º posto de uma disputa que foi vencida pela surfista canária e atual campeã espanhola Lucia Machado. Melania Suarez terminou no 2.º posto e Enara Palacios no 3.º.
Em disputa nas ondas de Barbate estiveram ainda a categoria Sub-18 masculina, que foi vencida por Alfonso Suárez, e também SUP Wave, cujo triunfo sorriu a Antonin Salaverria.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFESurfing
-
FonteRedação
