Homepage
- A autarquia figueirense volta a apostar forte na promoção do concelho através da alta qualidade das ondas que ali moram.
-
-
Depois de um longo defeso, os dois primeiros fins de semana de abril vão marcar o início da temporada de 2022 no que diz respeito à Liga MEO Surf e ao Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola. Duas competições que definem os títulos máximos nacionais das respetivas modalidades.
E no presente ano quis o destino que ambas as competições tivessem o kick-off na região Centro e curiosamente na mesma cidade. A Figueira da Foz. Com muita tradição nos desportos de ondas, a autarquia figueirense volta a apostar forte na promoção do concelho através da alta qualidade das ondas que ali moram.
Por isso, está a caminho daquela latitude uma verdadeira barrigada de surf e bodyboard. A histórica Praia do Cabedelo prepara-se para viver dias bem animados e agitados, como tanto gosta ou não estivéssemos a falar de uma onda que no passado chegou a acolher a etapa portuguesa do circuito mundial de surf.
Voltando ao presente, o plano de festas vai começar a ser executado já a partir de sexta-feira. Entre os dias 1 e 3 de abril, o Cabedelo receberá a primeira etapa da Liga MEO Surf de 2022, o Allianz Figueira Pro.
Ponto de passagem da Liga MEO de forma ininterrupta desde 2017, a Figueira da Foz recebe o kick-off da campanha pela segunda vez nas últimas três temporadas. A primeira aconteceu em 2020. Inicialmente não era para ser assim, mas esse foi o ano em que tudo ficou virado do avesso por causa da chegada da pandemia. O calendário não foi exceção.
Já vai para dois anos desde que esse histórico campeonato aconteceu. Estava o verão a começar e a população na ressaca do primeiro confinamento geral quando foi a para a água o primeiro campeonato de surf a nível mundial no mundo pandémico. No restante planeta, tudo estava parado no que toca ao surf de competição, mas ali no Cabedelo fez-se história, mais uma vez.
Passando para o bodyboard, o circuito nacional Open arrancará no fim de semana seguinte à passagem da Liga MEO Surf pela Figueira da Foz. 9 e 10 de abril. Pelo segundo ano seguido, a competição vai começar naquela cidade. O ano passado, a etapa figueirense até era a segunda da temporada, mas como o campeonato de São Jacinto foi cancelado por falta de ondas, coube à Figueira a honra de abrir as hostilidades. Foi numa altura diferente, em setembro, mas a mudança para abril promete à mesma oferecer boas ondas aos melhores bodyboarders nacionais.
Se a Figueira da Foz acolherá o arranque de tudo isto, já a Capital da Onda terá a seu cargo no outono a responsabilidade de encerrar estes dois circuitos tão importantes.
A primeira competição a visitar Peniche será a Liga MEO Surf no final de outubro e depois segue-se o Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola em novembro. Este será o segundo ano consecutivo em que ambos os campeonatos vão terminar em Peniche.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaANSurfistas/Jorge Matreno
-
FonteRedação
