Homepage
- Os melhores bodysurfers nacionais terão pela frente cinco etapas, a disputar entre os meses de maio e outubro.
-
-
É no primeiro fim de semana de maio que vai para a água a temporada de 2022 do Campeonato Nacional de Bodysurf, que tem novamente organização a cargo da Associação Surf Social Wave.
Uma época na qual os melhores bodysurfers nacionais terão pela frente cinco etapas, a disputar entre os meses de maio e outubro.
Tal como sucedeu em 2021, ano em que a competição voltou ao habitual formato de circuito, o pontapé de saída irá acontecer na Costa de Caparica, a 7 ou 8 de maio. Depois, segue-se a grande novidade no calendário divulgado. A visita à Lourinhã no fim de semana de 18 e 19 de junho.
O mês de julho será o mais ativo para os bodysurfers, tendo duas provas agendadas. A terceira etapa marcará a ida ao ponto mais a norte neste circuito, a Vagueira (9 ou 10 de julho). A etapa seguinte terá lugar em Santa Cruz, estando englobada no cartaz competitivo do festival Ocean Spirit. Por anunciar, está ainda a data. Para já, sabe-se que está agendada para julho.
Uma vez realizadas quatro etapas, o Nacional de Bodysurf 2022 terá uma pausa de quase três meses. Um interregno que servirá para os competidores recarregarem as baterias com vista ao evento decisivo. Mais uma vez, caberá a Cascais acolher a etapa de todas as decisões. Esta decorrerá no dia 1 ou 2 de outubro.
Recorde-se que em 2021, Jaime Bonito sagrou-se campeão nacional Open pela primeira vez na carreira, enquanto na categoria Júnior foi Tiago Mesquita a proclamar-se campeão nacional.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaNacional de Bodysurf
-
FonteRedação
