Homepage

  • Altas ondas e desempenhos de luxo na etapa de Viana do Circuito Regional de Surf do Norte 2022
    23 março 2022
    arrow
    arrow
  • A Praia do Cabedelo do Viana do Castelo coroou Núria Maganinho, Maria Silva, Lucas França e Duarte Rego como campeões desta etapa.
  • No passado fim de semana, disputou-se a terceira etapa do Circuito Regional de Surf do Norte de 2022. Um campeonato que teve lugar na Praia do Cabedelo de Viana do Castela. Em ação, estiveram as categorias de Sub-18 feminino, Sub-16 feminino, Sub-14 e Sub-12.

    A prova organizada pelo Surf Clube de Viana foi marcada por altas ondas, que foram acompanhadas por um elevado nível de performance por parte dos jovens surfistas presentes.

    Em termos de vencedores, a categoria de Sub-18 feminino teve em Núria Maganinho a primeira classificada. Esta relegou Teresa Pereira para o segundo posto, surfista que durante a final viu-lhe ser assinalada uma interferência, que cortou em 50% a sua segunda onda pontuada. Miriam Julião e Matilde Baptista ocuparam a terceira e quarta posições, respetivamente.

    “Voltámos a ter boas ondas e bom tempo em Viana. E correu bem: primeiro lugar em Sub-18 e um terceiro posto em Sub-16", disse Núria. Precisamente, a categoria de Sub-16 foi conquistada por Maria Silva. "Esta etapa teve ondas incríveis. Foi a primeira vez que fiz um 9 e consegui logo dois", revelou em nota de imprensa do Surf Clube de Viana.

    Mais uma vez, Teresa Pereira teve de contentar-se com o segundo lugar. “Na final de Sub-16, estive na frente, mas a Maria com uma onda virou o resultado. Em Sub-18, também fiquei contente com a minha prestação", afirmou. Nas posições seguintes ficaram Núria Maganinho e Miriam Júlião,

    Entre os Sub-14, Lucas França arrecadou o primeiro posto. "Esta competição, correu muito bem. Consegui fazer muitas ondas boas e acabei por ganhar", explicou. Guilherme Moreira foi o segundo colocado, Heitor Ribeiro alcançou o terceiro posto e Guilherme Caetano foi quarto. 

    Por último, Duarte Rego levou  a melhor na categoria de Sub-12. O segundo lugar ficou nas mãos de Heitor Ribeiro, sendo este secundado por Sebastião Neves e Levi Forst.

    Na hora de fazer o balanço a este campeonato, Diogo Marques, diretor técnico da prova, foi taxativo. "Teve as melhores ondas do circuito e performances top.”

    Já para João Zamith, além de Viana do Castelo ter mostrado mais uma vez que é um grande spot de surf, sublinhou o facto de a organização ter uma estrutura amovível que permite adaptar os campeonatos às ondas, o que potencia bons espetáculos. “Esta flexibilidade existe, pois temos uma excelente equipa por detrás."

    Segundo o presidente do Surf Clube de Viana, durante esta prova deu para sentir um sentido de comunidade crescente, com respeito, diversão e partilha entre clubes, treinadores, atletas e pais, o que é "muito importante nestes escalões de formação. Muitos destes atletas são filhos de surfistas, muitos deles também atletas. Muitos encaram o surf, além da vertente desportiva, como uma ferramenta de desenvolvimento pessoal, familiar e ambiental”.

    Classificações: 

    Sub-18 feminino

    1ª Núria Maganinho
    2ª Teresa Pereira
    3ª Miriam Julião
    4ª Matilde Baptista

    Sub-16 feminino

    1ª Maria Silva
    2ª Teresa Pereira
    3ª Núria Maganinho
    4ª Miriam Julião

    Sub-14

    1º Lucas França
    2º Guilherme Moreira
    3º Heitor Ribeiro
    4º Guilherme Caetano

    Sub-12

    1º Duarte Rego
    2º Heitor Ribeiro
    3º Sebastião Neves
    4º Levi Forst

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Surf
  • Surf Clube de Viana
  • viana do castelo
  • Praia do Cabedelo de Viana do Castelo
  • Competição
  • Núria Maganinho
  • Maria Silva
  • Lucas França
  • Duarte Rego
  • Circuito Regional de Surf do Norte
  • Fotografia
    Surf Clube de Viana
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
janeiro 31
Luke Shepardson, o vencedor improvável do Eddie Aikau que passou a ter um dia no Havai com o seu nome
janeiro 31
Surf adaptado mantem bem vivo o sonho da inclusão nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028
janeiro 31
Ondas da Praia da Vigia consagraram campeões do Circuito Sealand Santa Cruz 2022
janeiro 30
Validade da certificação dos nadadores-salvadores prorrogada até ao final de 2023
janeiro 30
Conhecido calendário dos circuitos regionais de bodyboard para 2023
janeiro 30
FPS vai realizar dois cursos online de juízes de surf em fevereiro
janeiro 30
Frio não desarma e deixa todo o território continental em aviso amarelo