Homepage
- A temporada de 2022 vai arrancar no Peru com dois campeonatos para a categoria Júnior.
-
-
Se há modalidade que em termos internacionais sofreu a bem sofrer com os efeitos e consequentes restrições provocadas pela pandemia é o bodyboard. De tal forma que desde outubro de 2019 (!) que o circuito mundial da especialidade não vai para a água. Parece mentira, mas é mesmo verdade.
Pese embora a realização de algumas provas durante este período, entre as quais o nosso Sintra Portugal Pro, este foi um longuíssimo interregno e que levou ao desespero os bodyboarders e aficionados. Por cá, apesar da pandemia, tivemos sempre o circuito nacional a rolar.
Pois bem, como não há mal que sempre dure, este mês de março irá marcar o tão desejado regresso do circuito mundial de bodyboard e logo com um importante facto acoplado. Será a primeira vez que o Mundial será realizado tendo a International Bodyboarding Corporation (IBC) como entidade promotora, tomando o lugar da Association of Professional Bodyboarders (APB).
O arranque de campanha será efetuado esta sexta-feira na América do Sul, mais concretamente no Peru. Entre os dias 11 e 13 de março, decorrerá o Lurin Pro. A Praia de Arica, localizada no distrito de Lurin, servirá de palco para o kick-off da nova época, com um campeonato destinado apenas aos competidores da categoria Júnior (masculino + feminino). Dentro deste lote de atletas, o bodyboard português estará representado com Joel Rodrigues.
Atual vice-campeão mundial da categoria, Joel parte em busca do título mundial. Através das redes sociais, o bodyboarder nortenho já fez saber que está "muito confiante e motivado" para o desafio que terá pela frente. Joel Rodrigues chega ao Peru com a moral em alta, pois recentemente conquistou a categoria Júnior do evento especial Bocas Invitacional, disputado no Panamá.
No Peru, Rodrigues não irá só competir em Arica Beach. Depois do Lurin Pro, não haverá muito tempo para descansar. Segue-se o Marcona Pro, a disputar entre os dias 18 e 20 de março. É a perna peruana a abrir as hostilidades de um circuito, que irá passar por Portugal através do emblemático do Sintra Pro, a disputar na Praia Grande lá mais para a frente.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaHélio António/CNBB CA
-
FonteRedação
