Homepage
- Entre as espécies identificadas, constam as duas maiores baleias migratórias do mundo, a baleia-azul e a baleia-comum.
-
-
Num relatório divulgado na semana passada, no âmbito do Dia Mundial das Baleias, a World Wide Fund for Nature (WWF) destacou a “elevada produtividade da dinâmica oceânica” do arquipélago dos Açores.
A organização não-governamental internacional considerou o território insular como um "oásis no meio do Atlântico Norte para uma série de cetáceos” e identificou 28 espécies no arquipélago, incluindo as duas maiores baleias migratórias do mundo, a baleia-azul e a baleia-comum.
A WWF, que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental, sublinha o facto do arquipélago apresentar-se como “uma das zonas geográficas com maior diversidade de mamíferos marinhos a nível mundial”.
O documento apresentado resulta de uma análise colaborativa de 30 anos de dados científicos compilados por mais de 50 grupos de investigação, com cientistas marinhos líderes da Universidade Estadual do Oregon, Universidade da Califórnia em Santa Cruz, Universidade de Southampton, Universidade dos Açores, entre outros.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
