Homepage
- Michel Bourez, que é taitiano, é a única baixa por lesão.
-
-
A seleção francesa de surf tem a fasquia bem elevada para os Jogos Olímpicos de Paris’2024 e não perde tempo em preparar aquela que será a sua aparição olímpica do surf. Dessa forma, a Federação gaulesa organizou um estágio no Taiti para a equipa masculina. É lá, mais concretamente na famosa onda de Teahupoo, que vai acontecer a prova de surf das próximas olimpíadas.
Por serem a nação a anfitriã, a França deverá contar com um wild-card para a prova masculina e feminina, tal como aconteceu com o Japão em Tóquio’2020, embora os nipónicos acabassem por não ter necessitado dessas vagas. Contudo, os gauleses querem mais e estão já a preparar-se da melhor forma para atacar as restantes vagas disponíveis – cada país pode levar um máximo de dois representantes por género.
A delegação francesa, comandada pelos técnicos, Stéphane Corbinien, Hira Teriinatoofa e Hugo Palmarini, está por estes dias no Taiti a testar-se nas ondas locais. A liderar os convocados está o experiente ex-top do CT Joan Duru, que é o campeão mundial ISA em título, acabando por não competir em Tóquio, devido ao facto de a França ter as vagas preenchidas com os tops mundiais Jeremy Flores e Michel Bourez.
Com Jeremy já retirado da competição e com Michel Bourez fora do CT, atualmente a França não tem qualquer representante na elite mundial masculina. E caso o cenário se mantenha na próxima temporada, os gauleses terão de se focar a 100 por cento nas vagas em disputa nos Mundiais ISA, caso o processo de qualificação se mantenha como o de Tóquio.
A acompanhar Duru estão ainda organn Couzinet, Charly Quivront, Kauli Vaast, Mihimana Braye, Charly Martin, Gatien Delahaye, Gaspard Larsonneur, Thomas Debierre e Justin Bécret. Tristan Guilbaud, Maxime Huscenot e Tim Bisso tiveram dispensa dos trabalhos, tal como o local Michel Bourez, que se encontra a recuperar de operação.
Os treinos têm ocorrido na onda de Teahupoo, mas também em beach breaks, como Papara. O objetivo passa por ir preparando a equipa para os Jogos Olímpicos de Paris’2024, mas também para ajudar estes surfistas a preparar a temporada do QS europeu e Challenger Series, onde poderão garantir o acesso à elite mundial do próximo ano e ficar um degrau mais perto do apuramento olímpico.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFFSurf
-
FonteRedação
