Homepage
- No domingo, deverá chover em grande parte do território continental. Começa pela manhã no Minho e Douro, estendendo-se depois às restantes regiões.
-
-
Depois de um início de 2022 com muito sol, céu azul e precipitação praticamente nula, o que tem vindo a agravar os níveis de seca no país, finalmente vão ser bem sucedidos os efeitos daqueles que têm vindo a fazer a dança da chuva. Está finalmente prestes a cair a primeira chuva a sério do ano.
Ainda que a previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), indique que para esta sexta-feira e sábado já exista a possibilidade da queda de aguaceiros fracos e dispersos, domingo é o dia em que deverá chover em grande parte do território continental.
Para domingo, a previsão do IPMA aponta para períodos de chuva a partir do início da manhã no Minho e Douro Litoral, estendendo-se depois às restantes regiões do continente. Contudo, esta será chuva de pouca dura, uma vez que para o início da próxima semana está previsto o regresso do tempo seco, no entanto, com alguma nebulosidade até ao meio da semana.
Este domingo, está igualmente prevista a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela para o final do dia, vento fraco a moderado, tornando-se gradualmente moderado a forte nas terras altas e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.
Quanto às temperaturas, os últimos dias têm tido um agradável aroma primaveril, mas este sábado os termómetros vão já sofrer uma pequena descida. No dia seguinte, espera-se nova descida da temperatura máxima em Portugal continental. Durante o fim de semana, Lisboa não vai ultrapassar os 16ºC, enquanto o Porto tem previsão de 14ºC de máxima para o fim de semana. Já Faro deverá atingir os 19ºC.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
