Homepage

  • Praia da Rocha acolhe estreia da Algarve Surfing Cup
    27 janeiro 2022
    arrow
    arrow
  • Esta é uma competição organizada pelo Portimão Surf Clube com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão e da Junta Freguesia de Portimão.
  • Depois do aparecimento da Matosinhos Surf School Cup em 2021, uma outra iniciativa do género vai ser desenvolvida em Portugal, mas desta feita no Algarve.

    Este fim de semana, a Praia da Rocha vai receber a primeira edição da Algarve Surfing Cup, uma competição organizada pelo Portimão Surf Clube com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão e da Junta Freguesia de Portimão. 

    A iniciativa agora lançada tem o "intuito de juntar todos os clubes de surf do Algarve e fomentar a união e o convívio entre as principais entidades que desenvolvem o surf na nossa região", diz o Portimão Surf Clube em nota informativa. 

    Vão estar presentes na Praia da Rocha os seguintes clubes algarvios: Lagos Surf Clube (ASSL), Albufeira Surf Clube (A.S.C), Algarve Surf Clube (ASC), Associação Dinamika (AD), Clube Surf de Aljezur (CS ALJ), Clube Naval de Portimão (CNPTM), Clube de Surf de Faro (CSF), Iate Clube Marina de Portimão (ICMP), Lagos Ocean Sports Clube (LOSC) e Portimão Surf Clube (PTMSC). 

    Surf, longboard e bodyboard são as disciplinas que fazem parte do programa competitivo, sendo que no surf e bodyboard os competidores vão estar divididos pelas seguintes categorias: Sub-12, Sub-16, Open, Masters (+40) e Feminino. Já no longboard, haverá duas categorias: Open e Feminino.

    Em termos de prémios, os três clubes com maior pontuação vão ser premiados com um troféu. Simultaneamente será distribuída uma medalha para o atleta com maior pontuação de cada categoria. 

    Para além da componente competitiva, a edição inaugural da Algarve Surfing Cup também irá ser marcada pelo 'Deeply Groms Meeting', que será um encontro para os surfistas mais pequenos (idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos, exclusivamente). Este será um momento para o convívio entre atletas, pais e treinadores, mas que também vai incluir a distribuição de prémios.

    Para todos aqueles que queiram participar na Algarve Surfing Cup, a inscrição tem o valor de 20 euros para cada atleta. Para cada inscrição com jantar incluído, o valor é de 35 euros e 50 euros para inscrição com jantar e estadia.

    Importa ainda referir que podem surgir alterações no programa da prova devido às condições do mar.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Surf
  • Competição
  • Algarve Surfing Cup
  • Algarve
  • Portugal
  • Portimão Surf Clube
  • Câmara Municipal de Portimão
  • Escolas de Surf
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
maio 20
3ª edição do projeto 'Surf & Rescue' começou com visita inédita a Sesimbra
maio 20
Começa em junho o 2º curso de Nadador-Salvador Profissional para estudantes do concelho de Faro
maio 20
Nuvem de poeira com 'valores muito altos' na atmosfera atinge a Península Ibérica no fim de semana
maio 19
Vamos todos ajudar o Zion Brocchi!
maio 19
Campanhas de Arte Xávega autuadas na Praia da Vieira de Leiria
maio 19
Anémonas verdes têm vindo a dar à costa na Praia de Carcavelos
maio 19
Fim de semana chega com temperaturas de 38ºC e o regresso das poeiras do Norte de África