Homepage
- Em tempos de pandemia, apenas 45 turistas internacionais gozaram do privilégio de visitar a paradisíaca ilha indonésia.
-
-
Antes do rebentar da pandemia à escala mundial, nos idos de março de 2020, a exótica ilha de Bali era um dos destinos turísticos mais procurados à face do planeta Terra.
Muitos partiam rumo aquela latitude, na Indonésia, com uma prancha de surf debaixo do braço. Procuravam realizar o sonho de surfar em spots mágicos, lugares esses que preenchem o imaginário de muitos que gostam deste desporto olímpico.
Porém, com a chegada da pandemia do novo coronavírus tudo mudou e para pior. Surgiram as restrições por causa da delicada situação sanitária e Bali passou a ser muitíssimo menos frequentada por turistas. Assistiu-se mesmo a uma redução drástica, diga-se.
De tal forma que, entre os meses de janeiro e outubro do ano passado, Bali recebeu apenas o módico número de 45 turistas internacionais, assim revelou o Gabinete Central de Estatística de Bali. 45!
Menos de meia centena de turistas, apesar de ter existido uma maior abertura das autoridades políticas à entrada de forasteiros no seu território.
Este é um número que contrasta de forma chocante com os registos verificados em anos anteriores. Em 2019, a ilha indonésia recebeu 6,2 milhões de turistas e mesmo em 2020, ano em que tudo isto começou, 1,5 milhões de turistas aterraram naquela ilha asiática.
"É o número mais baixo de visitas de turistas desde que existem registos", confidenciou Nyoman Gede Gunadika, diretor regional de turismo da província de Bali, à 'CNN'.
Ainda no âmbito deste bizarro registo, existe a particularidade de que a grande fatia destes turistas teve nos iates privados a porta de entrada em Bali. Isto porque o aeroporto internacional de Bali esteve encerrado para voos internacionais durante quase todo o ano.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
