Homepage

  • Luís Perloiro vence competição à parte para ir a votos no Capítulo Perfeito
    13 janeiro 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Capítulo Perfeito
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Perloiro já tem um bom historial de tubos na Praia de Carcavelos.
  • Luís Perloiro é um dos jovens competidores nacionais com maior apetite para os tubos e comprovou-o com o triunfo na pré-competição levada a cabo pelo Capítulo Perfeito. O surfista da Linha foi o mais forte entre os candidatos e carimbou um lugar entre os surfistas nacionais que vão a votação para a próxima edição do evento especial de tubos, que se disputará novamente em Carcavelos.

    Um desfecho que acaba por não surpreender, se recuarmos até ao tubo incrível que fez em competição, por exemplo, durante a etapa de 2019 da Liga MEO Surf que se disputou com condições épicas em Carcavelos. “Adoro a Praia de Carcavelos”, começou por dizer Perloiro. “É um local muito especial para mim. Quando as condições estão alinhadas, os tubos são incríveis. Essa etapa da Liga MEO Surf em 2019 foi especial porque diverti-me imenso”, lembrou.

    O surfista de 23 anos foi uma das caras presentes na conferência de imprensa de lançamento deste já histórico evento e mostrou-se privilegiado por fazer parte do lote de ilustres competidores que vão ser votados pelo público. “É um prazer e um privilégio enorme poder vir a competir com nomes como o Tiago Pires, o Anthony Walsh, entre outros. São todos surfistas com uma experiência impressionante neste tipo de manobra que é o tubo”, sublinhou Perloiro ao Beachcam.

    “Penso que deveriam haver mais iniciativas semelhantes a esta. A Liga MEO Surf e o circuito WQS são muito importantes, mas andam todos à volta do mesmo. Os campeonatos são de manobras, onde pode ou não haver tubos. Este evento é diferente, ao ser focado exclusivamente no tubo, a manobra mais intensa e especial do surf”, anuiu.

    Por fim, “Lula”, como é conhecido, falou da paixão que nutre por este tipo de manobra. “Acho que qualquer surfista gosta de dar tubos. É uma manobra que talvez exija mais atitude e coragem, dependendo do tamanho das ondas. Não é uma manobra fácil de fazer, mas é aquela que dá mais prazer, na minha opinião. É uma coisa impressionante sair do tubo com o bafo”, assegurou o jovem surfista.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • luis perloiro
  • Carcavelos
  • capitulo perfeito
  • Fotografia
    Capítulo Perfeito
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
junho 06
Allianz Ericeira Pro já tem heat draw definido
junho 06
Época balnear abre com 'dispositivo completo' nas praias do litoral alentejano
junho 06
Cinco vagas olímpicas para Paris'2024 já foram definidas no Mundial ISA de El Salvador
junho 06
Matosinhos Surf School Cup 2023 vai para a água no domingo
junho 07
'Idden Friends' é a etapa inaugural do Nacional de Longboard 2023
junho 07
Sally Fitzgibbons e o caloroso apoio da Seleção da Ucrânia: 'É muito emotivo conectar com as pessoas através do surf'
junho 07
A partir de 2030, o Oceano Ártico pode ficar sem gelo no verão