Homepage
- Depois de ter conquistado a edição de 2016, o big rider basco mostra ser um dos surfistas em melhor forma no momento!
-
-
O jovem basco Natxo Gonzalez conquistou esta quarta-feira a quarta edição do evento cantábrio de Ondas Grandes La Vaca Gigante, repetindo a vitória que já tinha alcançado em 2016. Um triunfo que rendeu um prémio de 3000 euros ao surfista basco.
Gonzalez, assim, comprovou o excelente momento de forma que atravessa e toda a versatilidade que apresenta como surfista, depois de nos últimos dias de 2021 já ter sido o grande vencedor do El Quemao Class, o evento especial de tubos que se disputou em Lanzarote.
Em prova esteve o português Lourenço Katzenstein, que se estreou nesta onda de Santander. O jovem surfista da Ericeira esteve em bom plano, sobretudo no segundo heat em que entrou na água, mas acabou por falhar o pódio, que foi preenchido pelos espanhóis Xabi Lopez e Axi Muniain, por muito pouco. Lourenço terminou a prova num honroso 4.º posto.
Katzenstein estreou-se no heat 4, onde apenas surfou uma onda, que lhe rendeu 7,34 pontos (a melhor onda dobrava a competição). Ainda assim, o surfista português venceu esse heat. Depois, horas mais tarde, Lourenço esteve novamente em ação no oitavo e último heat da prova, melhorando a performance. Um score de 15,33 permitiu mais um triunfo na bateria.
No entanto, como a classificação final foi feita pelo somatório dos dois scores obtidos por todos os surfistas, o português acabou por não conseguir chegar ao pódio. Destaque ainda para o prémio de Maior Onda para Axi Muniain, melhor surfista cantábrio para Juan Merodio e ainda o prémio Wipeout para Stephane Iralour.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaLa Vaca Gigante Facebook
-
FonteRedação
