Homepage
- A surfista gaulesa diz ter surfado 'muitas bombas' durante a sessão gigante.
-
-
No passado sábado, a Praia do Norte recebeu uma das maiores ondulações de que há memória.
Durante um dia que jamais será esquecido, muitos foram os big riders que estiveram dentro de água a aproveitar os inúmeros sets gigantes que entraram no temido Canhão da Nazaré.
Assídua nas grandes ondulações da temporada nazarena, está quase a fazer um mês que proclamou-se vencedora no feminino do Nazaré Tow Surfing Challenge, Justine Dupont foi uma das surfistas que aventurou-se nestas condições extremas.
Dentro e fora de água, a big rider gaulesa assustou tudo e todos com um resgate no qual precisou de assistência para sair da água. Isto depois de quase ter ido parado à zona que é popularmente conhecida como 'rochas de Ross Clarke-Jones'. Valeu a pronta ação de Fred David e Lucas Chumbo aos comandos dos jet-skis.
Apesar desse momento de enorme tensão, Justine confidenciou que o passado sábado tem daqui em diante um lugar especial no seu coração.
"Foi uma loucura, mas ao mesmo tempo muito bom. Surfei muitas bombas, ainda que no fim da sessão tenha levado com umas cinco ondas na cabeça. Nos seis anos em que já venho à Nazaré, este dia entra para o top três das melhores experiências que já vivi neste local", explicou Justine Dupont ao site 'Magicseaweed'.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaLeo Domingos
-
FonteRedação
