Homepage
- Desde 2019 que o Mundial não se realiza, então na californiana Huntington Beach.
-
-
Em 2022, El Salvador não vai apenas estrear-se no calendário do Championship Tour (CT). Este ano, o país localizado na América Central vai também receber o Mundial ISA Júnior de Surf.
Através de um comunicado oficial, a Associação Internacional de Surf (ISA) confirmou esta quinta-feira as datas em que a prova irá desenrolar-se. Desta forma, o evento irá decorrer entre os dias 27 de maio e 5 de junho, precisamente o período temporal em que tiveram lugar os ISA World Surfing Games no ano passado. Por saber, está ainda o spot em que os jovens surfistas vão competir.
"Estamos felizes por continuarmos associados a El Salvador. É uma ligação sólida e que gera dividendos. Tem o intuito de apoiar o objetivo do presidente Nayib Bukele em construir um novo futuro para o país e mudar a vida das pessoas através do surf. A realização deste Mundial em El Salvador reflete o compromisso do país em apoiar o surf a todos os níveis", disse Fernando Aguerre, o presidente da ISA.
"Queremos envolver os jovens de todo o mundo através do surf, ajudando-os a desfrutar deste desporto e a levar uma vida ativa e saudável. Ficamos felizes pelo facto dos nossos jovens terem a possibilidade de experimentar em primeira mão as incríveis ondas e a quente hospitalidade da Surf City El Salvador, que está a ajudar ao desenvolvimento dos atletas desde a base até aos Jogos Olímpicos e profissionalização", finalizou Aguerre.
Esta será a 18ª edição do Mundial ISA Júnior, sendo que desde 2019 que o evento destinado aos mais novos não se realiza. A californiana e emblemática Huntington Beach acolheu então o evento, onde Portugal conquistou a medalha de bronze por intermédio de Afonso Antunes na categoria Sub-16.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Ben Reed
-
FonteRedação
