Homepage
- Em total modo sobrevivência, Lisala Folau nadou cerca de sete quilómetros e meio até conseguir alcançar Tongatapu, a principal ilha de Tonga.
-
-
Há pouco mais de uma semana, a erupção do vulcão Hunga Tonga-Hunga Ha‘apai, a 65 quilómetros de Nuku'alofa, a capital de Tonga, provocou um tsunami que atingiu o arquipélago localizado em pleno Oceano Pacífico.
A situação originou vários feridos, desaparecidos e afetou as comunicações nas ilhas, estimando-se que 80% da população de Tonga tenha sido afetada por este desastre natural. Com o passar dos dias, algumas histórias de sobrevivência vão sendo conhecidas e rapidamente tornam-se virais na internet e não só.
Uma das que tem sido mais veiculada na imprensa internacional tem Lisala Folau como protagonista. Este homem de 57 anos, natural de Tonga e carpinteiro de profissão, esteve 27 horas consecutivas à deriva nas águas do Pacífico, não obstante possuir dificuldades motoras.
Durante o tsunami, Lisala foi arrastado pela força do mar quando estava a pintar a sua residência, localizada na ilha de Atata, que tem pouco mais de meia centena de habitantes. Lisala Folau foi arrastado por oito vezes para dentro de água, até que conseguiu agarrar-se a um tronco de madeira.
Em total modo sobrevivência, Lisala nadou cerca de sete quilómetros e meio até conseguir alcançar Tongatapu, aquela que é a principal ilha de Tonga, onde depois veio a ser resgatado. "Apenas limitei-me a flutuar", explica o herói desta história, que já foi batizado de 'Aquaman'.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
