Homepage
- Em termos competitivos, o jovem surfista vai ter um ano bastante preenchido, entre provas nacionais e internacionais.
-
-
Depois de em 2021 ter dado prioridade aos estudos com a conclusão do 12º ano e ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica que obrigou a uma paragem de quatro meses, Gabriel Ribeiro vai regressar na máxima força ao surf de competição em 2022.
Um regresso que dará o mote a uma aposta a 100% na vertente competitiva do surf nos próximos anos por parte do jovem surfista da Ericeira.
Para já, o primeiro trimestre de 2022 será dedicado à preparação física, de modo a que possa recuperar da paragem e consequentemente alcançar a melhor forma. Até final do ano, Gabriel irá dar prioridade à aprendizagem e evolução em várias componentes do surf, complementando este trabalho com campeonatos e viagens. Em 2023, já haverá uma maior prioridade com os resultados em competição.
Esta nova etapa da carreira irá prolongar-se durante os próximos quatro anos. Em Portugal, Ribeiro vai continuar a ser acompanhado pelo treinador Manuel Gameiro e por treinadores internacionais, que vão dar apoio nos locais de destino das viagens que irá realizar.
“Estes últimos seis meses, após as três cirurgias a que fui submetido, transformaram-se em modelos de crescimento e aprendizagem,” afirma em comunicado de imprensa.
“Como consequência das complicações perdi imenso peso, mobilidade e musculatura, mas ganhei uma enorme consciência de coragem e determinação no que quero e sou. Após quatro meses e meio voltei não só ao trabalho de força e cardio como também voltei a surfar. Atualmente sinto que tenho um longo caminho pela frente, mas sinto-me bem e forte assim como orientado para alcançar os meus objetivos enquanto atleta de surf. Estou muito grato por todo o apoio dos meus pais, família, amigos, treinadores, médicos e enfermeiros,” referiu.
Com os olhos postos no futuro, Gabriel Ribeiro já aponta baterias para os vários palcos onde vai competir nos próximos meses. “Este ano vou competir no circuito mundial de qualificação da World Surf League na Europa, circuito Pro Júnior europeu e na Liga MEO Surf. Quero trabalhar muito e estou determinado para lutar pelo meu sonho. Sinto-me muito consciente, forte e positivo,” finalizou.
Nesta nova fase, Gabriel também vai contar com o apoio dos novos patrocinadores Ocean & Earth, Sticky Bumps e EQ, marcas representadas em Portugal pela Surfcloud que se vão juntar à Boardculture Store e Future Fins.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJeffrey Vonk
-
FonteRedação
