Homepage

  • Capítulo Perfeito está de regresso em 2022!
    10 janeiro 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    André Carvalho/Capítulo Perfeito
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Período de espera do Capítulo Perfeito decorre até 17 de Março.
  • O Capítulo Perfeito, campeonato de surf que decorre no melhor dia de ondas do inverno português, está de regresso em 2022. Devido à pandemia de Covid-19, o evento não se realizou em 2021.

    A Praia de Carcavelos volta a acolher os melhores tube riders nacionais e internacionais para este campeonato dedicado à manobra rainha do surf: o tubo. Esta será a quarta edição do Capítulo Perfeito realizada em Carcavelos, depois de 2014, 2015 e 2020.

    “Cascais saúda o regresso do melhor surf à praia que é um dos palcos mais espetaculares da modalidade: Carcavelos. A todos os surfistas nacionais e estrangeiros faço votos para que encontrem grandes ondas na nossa praia de Carcavelos e que proporcionem um grande espetáculo competitivo para a vastíssima tribo do surf de Cascais e para o público que nos acompanhará em todo o mundo,” comentou Carlos Carreiras, Presidente da Câmara de Cascais.

    O Capítulo Perfeito é um campeonato único pelo facto de os surfistas participantes serem escolhidos pelo público, através de votação online. O estádio natural da praia de Carcavelos volta a ser palco com os melhores atletas nacionais e internacionais a disputarem a prova em condições tubulares. Os surfistas que vão a votos serão anunciados no dia 12 de Janeiro, na conferência de imprensa de apresentação da prova. A pré-seleção é feita pela Comissão de Notáveis, composta por elementos de destaque da comunidade do surf português.

    O período de espera do Capítulo Perfeito decorre até 17 de Março. O campeonato privilegia o tubo, manobra-rainha do surf. A organização analisa constantemente as condições meteorológicas, para escolher o dia ideal para a formação de ondas potentes e tubulares.

    “É uma enorme satisfação podermos trazer de volta o Capítulo Perfeito depois de um ano de interrupção. É um evento em que a comunidade do surf se envolve muito, inclusive na escolha dos surfistas”, disse Rui Costa, organizador da prova.

    “Em 2021 não foi possível organizar o evento, devido às muitas restrições de viagem. Temos de ter cá alguns dos melhores surfistas do mundo em 72h, e os regimes de quarentena existentes não permitiam que chegassem a tempo do melhor dia de ondas do inverno em Carcavelos,” concluiu. 

    “Estamos muito orgulhosos por novamente fazer parte desta festa do surf. O Capítulo Perfeito é uma manifestação máxima do que é o surf - tubos, ondas perfeitas, risco, coragem, talento… e isto é a história da Billabong, são nestas manifestações que queremos continuar a estar presentes,” afirmou Pedro Soeiro Dias, Diretor de Marketing da Despomar.

    A comissão de notáveis, que vai fazer a escolha dos surfistas que vão a votos, inclui vários nomes de relevo do surf nacional de diversas áreas. São eles: João Valentes, José Pyrrait, Gonçalo Ruivo, Miguel Fortes, Hugo Almeida, Paulo do Bairro, João Antunes, Francisco Cruz e Jó Bento.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Capítulo Perfeito
  • Carcavelos
  • Fotografia
    André Carvalho/Capítulo Perfeito
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
agosto 12
Vasco Ribeiro anuncia pausa na carreira
agosto 12
Banhos voltam a ser autorizados na Praia da Batata em Lagos
agosto 10
Buondi anuncia os vencedores das 7 cadeiras anfíbias Turtle
agosto 10
Dois animais marinhos devolvidos ao habitat natural ao largo de Aveiro
agosto 10
Água da Praia de Vila Praia de Âncora está imprópria para banhos
agosto 11
Estão proibidos os banhos na Praia da Batata em Lagos
agosto 11
Inscrições abertas para as últimas turmas do ano do curso de Treinadores de Surfing Grau I da ASI Portugal