Homepage

  • Capítulo Perfeito está de regresso em 2022!
    10 janeiro 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    André Carvalho/Capítulo Perfeito
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Período de espera do Capítulo Perfeito decorre até 17 de Março.
  • O Capítulo Perfeito, campeonato de surf que decorre no melhor dia de ondas do inverno português, está de regresso em 2022. Devido à pandemia de Covid-19, o evento não se realizou em 2021.

    A Praia de Carcavelos volta a acolher os melhores tube riders nacionais e internacionais para este campeonato dedicado à manobra rainha do surf: o tubo. Esta será a quarta edição do Capítulo Perfeito realizada em Carcavelos, depois de 2014, 2015 e 2020.

    “Cascais saúda o regresso do melhor surf à praia que é um dos palcos mais espetaculares da modalidade: Carcavelos. A todos os surfistas nacionais e estrangeiros faço votos para que encontrem grandes ondas na nossa praia de Carcavelos e que proporcionem um grande espetáculo competitivo para a vastíssima tribo do surf de Cascais e para o público que nos acompanhará em todo o mundo,” comentou Carlos Carreiras, Presidente da Câmara de Cascais.

    O Capítulo Perfeito é um campeonato único pelo facto de os surfistas participantes serem escolhidos pelo público, através de votação online. O estádio natural da praia de Carcavelos volta a ser palco com os melhores atletas nacionais e internacionais a disputarem a prova em condições tubulares. Os surfistas que vão a votos serão anunciados no dia 12 de Janeiro, na conferência de imprensa de apresentação da prova. A pré-seleção é feita pela Comissão de Notáveis, composta por elementos de destaque da comunidade do surf português.

    O período de espera do Capítulo Perfeito decorre até 17 de Março. O campeonato privilegia o tubo, manobra-rainha do surf. A organização analisa constantemente as condições meteorológicas, para escolher o dia ideal para a formação de ondas potentes e tubulares.

    “É uma enorme satisfação podermos trazer de volta o Capítulo Perfeito depois de um ano de interrupção. É um evento em que a comunidade do surf se envolve muito, inclusive na escolha dos surfistas”, disse Rui Costa, organizador da prova.

    “Em 2021 não foi possível organizar o evento, devido às muitas restrições de viagem. Temos de ter cá alguns dos melhores surfistas do mundo em 72h, e os regimes de quarentena existentes não permitiam que chegassem a tempo do melhor dia de ondas do inverno em Carcavelos,” concluiu. 

    “Estamos muito orgulhosos por novamente fazer parte desta festa do surf. O Capítulo Perfeito é uma manifestação máxima do que é o surf - tubos, ondas perfeitas, risco, coragem, talento… e isto é a história da Billabong, são nestas manifestações que queremos continuar a estar presentes,” afirmou Pedro Soeiro Dias, Diretor de Marketing da Despomar.

    A comissão de notáveis, que vai fazer a escolha dos surfistas que vão a votos, inclui vários nomes de relevo do surf nacional de diversas áreas. São eles: João Valentes, José Pyrrait, Gonçalo Ruivo, Miguel Fortes, Hugo Almeida, Paulo do Bairro, João Antunes, Francisco Cruz e Jó Bento.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Capítulo Perfeito
  • Carcavelos
  • Fotografia
    André Carvalho/Capítulo Perfeito
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
maio 26
Ricardo Rosmaninho já está nos oitavos-de-final do Antofagasta Bodyboard Festival
maio 26
MEO Beachcam instala nova live cam na Baía de Peniche | Baleal
maio 26
Nacional de Bodysurf visita a Lourinhã este sábado
maio 26
Inscrições abertas para a etapa inaugural do Circuito de Surf da Ericeira 2023
maio 26
Chuva e trovoada de volta: 12 distritos sob aviso amarelo
maio 24
Reaberto passadiço que liga as praias da Barra e da Costa Nova
maio 25
Ricardo Rosmaninho é o resistente da armada lusa em Antofagasta