Homepage

  • Italo Ferreira ganha estátua na cidade natal
    17 janeiro 2022
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Obra tem a assinatura do artista Guaraci Gabriel.
  • Os feitos de Italo Ferreira no surf mundial colocaram definitivamente no mapa a pequena cidade de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. Com cerca de 10 mil habitantes, o jovem surfista tornou-se rapidamente no mais famoso de todos, subindo de rookie a campeão mundial num par de anos. Agora, foi a vez de a cidade agradecer tudo o que Italo fez pela promoção da mesma.

    Com o intuito de homenagear e celebrar a conquista de Italo Ferreira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde ganhou a primeira medalha de ouro da história do surf. A inauguração da obra de arte, que teve a assinatura do artista Guaraci Gabriel, aconteceu na passada sexta-feira e teve honras estatais.

    “Agora tem algo um pouco mais especial: na hora que eu passar na praia, vou ter que dar bom dia para a estátua todo dia. Vou ver-me toda vez que eu entrar no mar”, brincou o campeão mundial de 2019, sobre o monumento em sua memória que está situado mesmo na praia do Pontal.

    Ídolo de toda a cidade, Italo mostrou-se orgulhoso das suas raízes. “Poderia estar na Bahia, onde tem altas ondas, mas o que vale é estar aqui na praia, me divertindo, andar na laje, jogar bola, acordar cedo, mesmo que não tenha onda, e aproveitar o lugar onde eu cresci. Quando eu viajo, digo que o meu limite é de dois meses. Depois disso eu tenho que voltar para casa porque preciso recarregar as energias”, frisou.

    “Sinto-me muito grato pela homenagem e feliz de ver a nossa cidade em evidência e o reconhecimento que o surfe merece. Isso mostra como somos capazes quando acreditamos e vamos lá e fazemos, além de poder mostrar toda a força que o Nordeste tem. Estou muito feliz com esse momento e só tenho a agradecer por tudo”, vincou o surfista brasileiro.

    Com o fim-de-semana a ser dedicado a festividades em honra do herói da terra, onde estava incluída a atuação de DJ Kali, a nova namorada de Italo, o surfista mostrou-se determinado em conquistar ainda mais feitos para o currículo. “Quero continuar fazendo o que eu amo, que é surfar, ganhar outro mundial, outra medalha olímpica, continuar a ajudar as pessoas próximas a mim, contribuir para um mar mais saudável e limpo, e continuar a proteger esse lugar que me faz tão bem”, rematou.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Italo Ferreira
  • Baía Formosa
  • Estátua
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 03
FPS agradece todo o 'trabalho' e 'dedicação' de Teresa Bonvalot
dezembro 02
Primeiro fim de semana de dezembro vai ser frio, cinzento e chuvoso
dezembro 02
Grupos central e oriental dos Açores com aviso amarelo devido ao mau tempo e mar agitado
dezembro 02
Seleção Nacional de Surf Adaptado já partiu para o Mundial ISA 2022
dezembro 02
Ericeira Surf Clube participa em projeto que promove a sustentabilidade ambiental e não só
novembro 30
Chuva não fica para o feriado: sol vai brilhar
novembro 29
Governo australiano é contra a inclusão da Grande Barreira de Coral na lista de Património Mundial em perigo