Homepage

  • As reações à pausa de Gabriel Medina
    26 janeiro 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    WSL/Tony Heff
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O anúncio do três vezes campeão mundial de surf teve eco em todo o mundo.
  • Às portas do arranque da nova época do Championship Tour (CT), a comunidade do surf e de certa forma do desporto em geral foi apanhada de surpresa com o anúncio de Gabriel Medina. O atual campeão do mundo de surf vai falhar pelo menos as duas primeiras etapas de 2022, a disputar no Havai, porque precisa de recuperar em termos mentais e físicos. 

    Medina revelou a decisão tomada através de uma publicação na sua página oficial na rede social Instagram. A notícia teve eco em todo o mundo. Ninguém ficou indiferente às palavras do surfista brasileiro.

    Na publicação feita por Gabriel, muitos foram aqueles que rapidamente manifestaram a sua solidariedade com aquilo que havia sido tornado público. Desde anónimos a conhecidos, provenientes de diferentes quadrantes da sociedade. 

    Um daqueles que rapidamente deixou o seu comentário foi o futebolista Neymar, amigo de Gabriel Medina e que no passado já esteve em Supertubos a apoiar o compatriota. "Juntos, SEMPRE! Nós prometemos isso", escreveu o craque do Paris Saint-Germain. O músico Vitor Kley também não passou ao lado desta situação. "Fica bem, irmão. Isso que importa. Tamo contigo!!! Tudo no seu tempo! Muita luz!!!"

    Entre os surfistas, a tropa brasileira que acompanha Medina no Tour também manifestou-se. "Você já é o nosso campeão para os próximos 1000 anos", disse Caio Ibelli, o surfista que tomou o lugar de Gabe no heat draw do Billabong Pro Pipeline. 

    "Parabéns bro e uma boa de se recuperar e voltar mais forte", referiu o Capitão Adriano de Souza, enquanto o outro campeão mundial brasileiro, Ítalo Ferreira, elogiou o compatriota: "Você é gigante!"

    "Boas gabes! Os títulos são só a cereja do bolo, o mais importante é estar bem feliz e com saúde", atirou o também top mundial Yago Dora. Por sua vez, nomes como Jadson André, Michel Rodrigues, Alex Ribeiro, Carlos Burle, Maya Gabeira Alejo Muniz, Peterson Crisanto, Willian Cardoso ou Wiggolly Dantas também deixaram palavras de conforto ao três vezes campeão do mundo. Já a irmã Sophia Medina, também ela surfista, disse: "Te amo, Deus é contigo."

    Ainda no contexto Brasil, duas das mensagens mais impactantes vieram de antigos campeões mundiais de bodyboard. "Eu sei muito bem parte do que está passando e admiro, agradeço o esclarecimento aos seus fãs. Que Deus fortaleça você Gabriel Medina e volte mais forte do que nunca. O Brasil estará com você sempre", mencionou Guilherme Tâmega. 

    "Decisão mais do que acertada em tornar público, Gabriel. Assim você ajuda milhares de pessoas no mundo a olhar para dentro de si. Parabéns, você voltará mais forte do que nunca. DEUS te abençoe", escreveu Neymara Carvalho.

    No que toca à armada internacional, Frederico Morais, Conner Coffin, Jack Robinson, Michel Bourez e Ace Buchan também expressaram o seu apoio a Gabriel Medina. "Tu és o rei", exaltou Miguel Blanco.

    Já John John Florence, que mais uma vez vê o seu caminho separar-se do rival brasileiro, escreveu: "Ainda bem para o teu lado que tomaste esta decisão e vais tirar tempo para ti próprio. Ansioso para em breve surfar junto de ti a 100%." Quanto a Kelly Slater, reagiu na página de Instagram do site brasileiro 'ge.Globo'. "Tudo de bom para o Gabriel. Ele é o homem." 

    Neste rol de mensagens, as altas patentes da World Surf League também não passaram ao lado. "Força Champ", foi a mensagem de Francisco Spínola, diretor-geral da WSL para a Europa, África e Médio Oriente, enquanto Jessi Miley-Dyer, responsável pelos circuitos da WSL disse: "Vemo-nos quando estiveres pronto Gabby."

    Mensagens, mensagens e mais mensagens, que comprovam na perfeição a magnitude da decisão tomada por Gabriel Medina, mas também a sua grande notoriedade no seio do desporto mundial nos dias de hoje. 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Surf
  • Competição
  • WSL
  • World Surf League
  • gabriel medina
  • Fotografia
    WSL/Tony Heff
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
maio 20
3ª edição do projeto 'Surf & Rescue' começou com visita inédita a Sesimbra
maio 20
Começa em junho o 2º curso de Nadador-Salvador Profissional para estudantes do concelho de Faro
maio 20
Nuvem de poeira com 'valores muito altos' na atmosfera atinge a Península Ibérica no fim de semana
maio 19
Vamos todos ajudar o Zion Brocchi!
maio 19
Campanhas de Arte Xávega autuadas na Praia da Vieira de Leiria
maio 19
Anémonas verdes têm vindo a dar à costa na Praia de Carcavelos
maio 19
Fim de semana chega com temperaturas de 38ºC e o regresso das poeiras do Norte de África