Homepage
- Com Pipe a apenas um mês de distância, Dora terá de ter uma recuperação rápida para ir a jogo no Havai…
-
-
O dia 23 de Dezembro é um dia de muita azáfama, onde todos procuram encontrar os últimos presentes. Para Yago Dora foi um dia de treinos normal, com um final inesperado. Um aéreo acabou por ditar uma lesão e consequente operação. Uma prenda de natal “envenenada”, que deixa o surfista brasileiro em risco de marcar presença no arranque do CT 2022.
Num post nas redes sociais, Dora explicou o que aconteceu: “ final do ano não foi exatamente como planejado. Ja estava a 1 mês treinando muito forte e me preparando para o início da temporada de 2022. Mas durante uma sessão de surf, no dia 23 de dezembro, acabei sofrendo uma lesão de Lisfranc no meu pé esquerdo, num acidente de trabalho (aéreo)”.
Apesar do contratempo, Dora está, agora, concentrado na recuperação. Isto numa altura em que falta praticamente um mês para o começo do período de espera da primeira etapa do CT 2022, que será em Pipeline, no Havai.
“Agradeço muito ao Doutor @raphael_remor e sua equipe pela prontidão em me ajudar em plena véspera de Natal, e executar a cirurgia com sucesso! Tem coisas que fogem do nosso controle, mas temos que lidar da melhor maneira. Agora é foco total na recuperação! Mais um desafio pra deixar a casca ainda mais grossa”, vincou.
Depois de ter terminado a presente temporada na 9.ª posição do ranking, um posto à frente do nosso Frederico Morais, Yago estava com foco total em apresentar-se em 2022 como um potencial candidato ao título mundial. Contudo, enfrenta agora um contrarrelógio para saber se conseguirá competir em Pipe. Caso contrário o sul-africano e suplente Matthew McGillivray terá no Havai já a sua primeira oportunidade de competir em 2022 entre a elite mundial.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
