Homepage
- Dois dos três atletas que competiram em Pismo Beach foram medalhados.
-
-
No passado sábado, a Seleção Nacional de Surf Adaptado deu por terminada a sua participação no Mundial ISA de 2021, que decorreu durante seis dias na cidade californiana de Pismo Beach.
Três dias depois de uma histórica participação neste certame, a equipa portuguesa regressou a solo pátrio. Ontem à noite, a comitiva liderada pelo presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, aterrou no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Apesar do natural desgaste provocado pelas muitas horas de viagem, a verdade é que a felicidade estava estampada na cara do conjunto comandado por Bernardo Abreu. E o motivo não era para menos, pois ao pescoço vieram medalhas. Dois dos três atletas que competiram em Pismo Beach foram medalhados.
Aos 16 anos de idade, Marta Paço sagrou-se campeã mundial da categoria VI1 feminina. No aeroporto, a jovem surfista de Viana do Castelo disse à estação televisiva 'SIC' que não esperava "conquistar este título tão cedo". "Foi fantástico. Estou na idade perfeita para poder festejar esta conquista com toda a alegria. Recebi milhares de mensagens de apoio e felicitações, senti-me inspirada com todas elas", confidenciou a medalhada de ouro portuguesa.
Já Camilo Abdula arrecadou a medalha de cobre, fruto do quarto lugar na final da categoria Stand 1 masculino. Por sua vez, Nuno Vitorino quedou-se pelos quartos-de-final da categoria Prone 2 masculino. Após a eliminação, anunciou o fim da sua carreira desportiva, uma decisão "já tomada há algum tempo".
Estes foram resultados extremamente positivos e que vincam a posição de Portugal como uma das grandes potências do surf adaptado em termos mundiais.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFPS
-
FonteRedação
