Homepage
- Os dois areais sucedem às praias de Albarquel e Nazaré (Vila), que haviam ficado nas duas primeiras posições no ano passado.
-
-
Através de um comunicado oficial, o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P.), a Agência Portuguesa do Ambiente, I.P., e o Turismo de Portugal, I.P., anunciaram os vencedores da 13ª edição do Prémio "Praia + Acessível" 2021.
O primeiro prémio foi conquistado pela Praia da Figueirinha, no concelho de Setúbal, enquanto o segundo prémio foi arrecadado pela Praia do Osso da Baleia, no município de Pombal.
Os dois areais sucedem às praias de Albarquel e Nazaré (Vila), que haviam ficado nas duas primeiras posições no ano passado.
Este é um prémio que "distingue as zonas balneares que evidenciem as melhores práticas, quer ao nível da qualidade das condições de acessibilidade e apoios disponibilizados às pessoas com mobilidade condicionada e seus acompanhantes, quer ao nível das soluções inovadoras adotadas, para prevenir a discriminação destes cidadãos e aumentar o seu grau de satisfação, com as condições de usufruto ali proporcionadas".
O Júri Nacional do Prémio é composto por representantes do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., que preside, da Agência Portuguesa do Ambiente, I.P., do Turismo de Portugal, da Direção-Geral da Autoridade Marítima/Instituto de Socorros a Náufragos (DGAM/ISN), da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e da entidade patrocinadora do Prémio, a empresa IACESS, que atribui anualmente equipamentos de apoio ao banho, destinados a melhorar a oferta de acessibilidade das zonas balneares vencedoras.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCâmara Municipal de Pombal
-
FonteRedação
