Homepage
- Após muita expectativa, o nevoeiro acabou por trair as esperanças de colocar a prova na água num domingo…
-
-
O sinal verde foi dado para dia 12 de Dezembro e as expectativas eram altíssimas, para mais uma edição do TUDOR Nazraé Tow Surfing Challenger. Os melhores big riders do Mundo vieram até ao nosso país para enfrentar as famosas ondas gigantes da Praia do Norte. Tudo a postos… embora o nevoeiro tenha estragado os planos da organização e dos milhares de fãs que rumaram à Nazaré.
Não foi no domingo, foi na segunda-feira. Já sem tanta multidão em redor, mas também sem nevoeiro e com um sol radiante de inverno, a prova arrancou. E a Nazaré não facilitou, oferecendo um grande espetáculo de ondas grandes. Não foi um daqueles dias XXL para recordes do Guinness. Mas foi uma versão bem perfeita do Canhão.
Os tubos marcaram esta edição do campeonato de Tow-in da WSL. Pedro Scooby foi um dos que mais brilhou no interior das cavernas nazarenas. Imagens que ficaram na memória e que raras vezes são vistas em direto para o Mundo inteiro. Ao longo do dia houve muita emoção e drama, com todos a contribuírem para um grande evento.
Contudo, foi o brasileiro Lucas Chumbo o grande vencedor, dominando em termos individuais e também em termos coletivos, com o companheiro havaiano Kai Lenny. Eles que já haviam dominado a última edição deste evento, dessa vez com o havaiano em maior plano de evidência. Nada de novo no Mundo das Ondas Grandes, nem em termos de domínio brasileiro no que ao surf mundial diz respeito.
Em relação às mulheres a francesa Justine Dupont foi a natural vencedora. Já Nic von Rupp foi o melhor português em termos individuais, ficando ainda na segunda posição em termos coletivos, em virtude da parceria com Pedro Scooby.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
Fotografiawsl
-
FonteRedação
