Homepage

  • Marta Paço conquista medalha de ouro no Mundial ISA!!!
    11 dezembro 2021
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Surfista portuguesa repetiu a pontuação da estreia após mais uma grande performance nas ondas californianas.
  • Marta Paço é campeã mundial ISA! A surfista de Viana do Castelo conquistou há momento a medalha de ouro no Mundial ISA de Surf Adaptado que terminar hoje em Pismo Beach, na Califórnia. Marta Paço foi a surfista mais forte na categoria feminina VI1, destinada a competidores com deficiências visuais.

    Curiosamente, Marta Paço, de apenas 16 anos, repetiu o score que tinha feito na estreia, ao somar 16,33 pontos, em mais uma performance dominadora. A surfista portuguesa carimbou o triunfo com uma nota de 8,50 e outra de 7,83, logo nas duas primeiras ondas surfadas da bateria, controlando depois o resto da disputa.

    A jovem surfista vianense deixou no 2.º posto a espanhola Carmen Lopez, que somou 7,53 pontos, e no terceiro posto a norte-americana Barbie Pacheco, com 2,77 pontos. Este já tinha sido o desfecho do heat entre as três surfistas na ronda inaugural, elas que foram as únicas a entrar em prova nesta categoria.

    Marta Paço melhora assim o registo que já tinha nestes Mundiais, depois de ter conquistado o bronze em 2019. Isto depois de a Seleção Nacional ter abandonado a competição em 2020, em pleno início de pandemia, de forma a voltar a Portugal em segurança. Marta junta, assim, o título mundial ao título europeu que já tinha.

    O sucesso português pode não ficar por aqui, pois ainda hoje Camilo Abdula vai disputar a final na categoria Stand 1. Apesar de não ter o favoritismo do seu lado, Abdula vai tentar o melhor resultado possível numa bateria em que enfrenta os brasileiros Mike Richards e Jonathan Borba e ainda o havaiano Harrison Doi.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Marta Paço
  • Pismo Beach
  • Mundial ISA Surf Adaptado
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 20
Viana do Castelo é capital europeia da inclusão com o Blue Surf Festival
setembro 21
Última fase de candidaturas ao curso de Turismo de Surf em Peniche
setembro 20
Quatro distritos do Norte sob aviso amarelo na madrugada de quinta-feira devido à chuva
setembro 20
Joana Schenker já está nos quartos-de-final do Walker Bay Pro
setembro 20
Maior vert ramp da Europa recebe demo no domingo
setembro 15
A maior vert ramp da Europa chegou ao skatepark da Boardriders Ericeira
setembro 19
Praia da Barra consagrou novos campeões nacionais de Dropknee, Kneeboard e Bodyboard Masters