Homepage

  • Marta Paço pisco o olho ao ouro com estreia auspiciosa
    09 dezembro 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Jovem surfista de Viana do Castelo estreou-se no Mundial com um score de 16,33 pontos.
  • A Seleção Nacional de Parasurfing teve um brilhante segundo dia de participação no ISA World Parasurfing Championship, com Marta Paço a vencer a sua bateria e a conquistar o lugar na final da categoria Women VI1 e Nuno Vitorino a classificar-se em segundo lugar no seu heat da segunda ronda de Men Prone 2 (atrás do costa-riquenho Mathius Vanderhoogth), e garantindo, com o somatório dos pontos da primeira ronda, um lugar nos quartos-de-final desta categoria.

    Foi uma estreia auspiciosa para a jovem surfista de Viana do Castelo 16,33 pontos num máximo de 20, para não dar qualquer hipótese à concorrência, a espanhola Carmen Lopez (7,4 pontos) e a norte-americana Barbie Pacheco (1,27). Uma prestação que a coloca como grande favorita à medalha de ouro, ela que na final da categoria Women’s VI1 vai enfrentar novamente as mesmas adversárias.   

    Marta Paço, grande favorita ao título mundial, não escondeu a confiança após a prestação de hoje: “Fiquei super feliz com este resultado, o meu heat correu muito bem, ainda melhor do que imaginava. O mar estava com condições perfeitas para a minha categoria e pude mostrar a evolução do meu surf. Agora é trabalhar para manter o nível e, se conseguir, o ouro vai aparecer naturalmente.”

    Por sua vez, Nuno Vitorino, apesar de não ter vencido a bateria em que esteve, melhorou o registo da véspera e beneficiou desses 11,93 pontos para seguir em frente na competição. Na próxima fase, o surfista português vai enfrentar novamente o costarriquenho Mathius Vanderhooght, mas também o norte-americano Jose Martinez e o espanhol Angel Curiel.

    Nuno Vitorino foi mais comedido, até porque tem mais caminho pela frente até uma presença na final da sua classe, mas sempre confiante e bem disposto como lhe é habitual: “O resultado foi melhor que ontem [quando foi terceiro] mas ontem até me senti melhor. Seja como for, o que interessa é estarmos focados e a representar bem Portugal. Sinto-me muito focado como se fosse entrar agora na primeira bateria.”

    Acerca do espírito da Seleção, o experiente atleta, ex-paralímpico em Atenas 2004, acrescentou: “A equipa está com o melhor espírito possível, estamos todos a funcionar bem e está tudo a correr conforme os planos.”

    Camilo Abdula, terceiro elemento da Seleção, e que compete na classe Men Stand 1, não surfou hoje.

    O ISA World Parasurfing Championship decorre até sábado em Pismo Beach, Califórnia. Pode seguir tudo em direto em www.isasurf.org.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ISA World Adaptive Surfing Championship
  • Surf Adaptado
  • Marta Paço
  • Nuno Vitorino
  • Pismo Beach
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational
novembro 30
Matosinhos Surf School Cup 2023 com regresso marcado para sábado
novembro 29
Portugal regista primeira eliminação no Mundial ISA Júnior do Brasil