Homepage
- O kitesurfer português acredita ter sido o mais rápido de sempre a fazer tal travessia.
-
-
Francisco Lufinha concluiu mais uma vez com êxito uma das muitas missões a que já se propôs. Desta vez, Lufinha atravessou o Atlântico num kiteboat a solo, utilizando para tal missão a energia do vento.
O kitesurfer português acredita ter sido o mais rápido de sempre a fazer tal travessia, esperando agora que o Guinness valide este novo recorde. Lufinha partiu de Cascais no dia 3 de Novembro e chegou à Martinica, nas Caraíbas, no final da semana passada.
Pelo meio, Francisco Lufinha contou com uma paragem técnica na ilha de La Palma, demorando depois mais 20 dias a chegar ao destino final.
“As emoções foram muitas. Cheguei a apanhar ondas bastante grandes, de quatro, cinco metros, com vento forte. Mas consegui lá chegar”, contou Francisco Lufinha em entrevista à SIC.
A aventura do kitesurfer português foi acompanhada no site da EDP. Esta “Missão Atlântico” está documentada em vários episódios aqui.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
