Homepage

  • É a estação mais fria do ano, mas o inverno chega sem frio. Não falta é chuva
    21 dezembro 2021
    arrow
    arrow
  • De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, o solstício de inverno ocorrerá na terça-feira às 15h59, hora de Portugal continental.
  • Esta semana do Natal assinala igualmente o adeus do outono e a chegada ao hemisfério norte daquela que é a estação mais fria do ano. Esta terça-feira, dia 21 de dezembro, começa o inverno.

    De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, o solstício de inverno ocorrerá às 15h59, hora de Portugal continental, neste que é o dia do ano com menor período de iluminação solar. O pôr-do-sol acontece às 17h18, depois do sol ter nascido às 7h51, o que perfaz um total de nove horas e 27 minutos com luz solar. Paulatinamente, a partir daqui, os dias vão ficar cada vez maiores até dar-se o solstício de verão no dia 21 de junho do próximo ano. Porém, até lá ainda falta muito.

    Para já, a nova estação vai começar com chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoada, algo que será uma tendência durante toda a semana natalícia. Por causa da precipitação, os distritos de Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal, Évora, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 21h00 desta terça-feira.

    No entanto, nem tudo são más notícias. Apesar de molhado, o início do inverno traz temperaturas amenas para os próximos dias e acima dos valores para a época. No território continental, esta terça-feira as máximas variam entre os 11ºC e os 20ºC. Quanto às temperaturas mínimas, os valores oscilam entre os 7ºC e os 15ºC.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Portugal
  • Mau tempo
  • chuva
  • ipma
  • Observatório Astronómico de Lisboa
  • Solstício
  • Dezembro
  • Inverno
  • Portugal Continental
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 05
Campeões consagrados no circuito ASCC Super Groms 2023
dezembro 05
Armazenamento de água subiu em seis bacias em novembro
dezembro 03
Piscina de ondas artificiais Wavegarden vai ser construída em Óbidos
dezembro 05
Leça da Palmeira recebeu segunda edição do AON Titan Trophies Mini Groms
dezembro 04
Francisco Cruz no pódio do Euromasters 2023
dezembro 04
Boas ondas na visita da Matosinhos Surf School Cup 2023 à Praia do Aterro
dezembro 04
Calili sagra-se campeão nacional de SUP Wave