Homepage
- Inicialmente existiam dúvidas de que o ataque tivesse sido feito por um tubarão.
-
-
Tudo aconteceu no passado dia 3 de novembro na Praia do Lamberto, Ubatuba, estado brasileiro de São Paulo. Foi aí que um turista francês de 39 anos foi mordido por um tubarão.
A vítima encontrava-se dentro de água a nadar quando foi atacada na perna direita. Após o ataque e não obstante os ferimentos, a vítima conseguiu regressar a terra pelos seus próprios meios, sendo posteriormente transportada para uma unidade hospitalar, não correndo perigo de vida.
Inicialmente, na sequência da análise inicial aos ferimentos apresentados pela vítima e da praia onde ocorreu o incidente, pensava-se que o ataque teria sido protagonizado por um outro animal marinho. Levantou-se a hipótese de ter sido uma moreia a responsável pelo sucedido. Só que não.
Esta semana, após a análise de novas imagens e com o contributo da vítima, o Instituto Argonauta chegou à conclusão de que o ataque foi da autoria de um tubarão, desconhecendo-se no entanto qual a espécie em causa. A mesma entidade revelou que em 30 anos este foi o primeiro ataque de tubarão em Ubatuba.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
