Homepage
- Sete milhões de euros do financiamento britânico vai para o fundo do Banco Mundial Problue e 1,2 milhões de euros para o Fundo Global para Recifes de Coral.
-
-
Durante a 26ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP26), que está a decorrer na cidade escocesa de Glasgow, o Reino Unido anunciou a mobilização de sete milhões de libras (oito milhões de euros) para proteger e “restaurar a saúde e resiliência” dos oceanos.
Na passada sexta-feira, a presidência britânica da Conferência marcou o 'Dia da Ação dos Oceanos' apelando aos líderes mundiais para tomarem medidas de proteção dos oceanos que permitam alcançar a neutralidade carbónica e manter ao alcance o aquecimento global a não mais de 1,5ºC.
“O oceano desempenha um papel único na regulação do nosso clima. Não há caminho para a neutralidade carbónica – ou qualquer um dos nossos objetivos mundiais compartilhados – que não envolva a proteção e restauração da natureza, incluindo o oceano, a uma escala sem precedentes”, defendeu Zac Goldsmith, o secretário de Estado para o Ambiente Internacional.
Seis milhões de libras (sete milhões de euros) do financiamento britânico vai para o fundo do Banco Mundial Problue e um milhão de libras (1,2 milhões de euros) para o Fundo Global para Recifes de Coral, para o qual o Reino Unido já tinha doado cinco milhões de libras este ano.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
