Homepage
- As máximas não vão chegar aos 20ºC, enquanto os valores mínimos estarão na sua maioria abaixo dos 10ºC.
-
-
O fim de semana prolongado foi marcado pela mudança da hora, mas sobretudo pela chegada do primeiro temporal de outono. No entanto, à medida que esta semana foi avançando, os aguaceiros foram embora e o sol voltou a brilhar em grande parte do território continental.
Este tempo quente seco irá ficar para o fim de semana, ainda que acompanhado daquele típico ar frio de outono, que tem vindo a ser sentido desde há uns dias a esta parte. Isto devido à progressiva descida das temperaturas, que em termos de mínimas estão já abaixo dos 10ºC em Portugal Continental, enquanto as máximas já não atingem os 20ºC.
De acordo com o boletim meteorológico do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este sábado será um dia de "céu pouco nublado ou limpo", sendo esperado que a nebulosidade aumente no interior Norte no final do dia. Espera-se ainda "vento por vezes forte nas terras altas".
No domingo, dia 7 de novembro, a previsão aponta para novo dia bem soalheiro, mas que irá "aumentar temporariamente de nebulosidade por nuvens altas". O "vento vai estar fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/nordeste, sendo por vezes forte (até 45 km/h) nas terras altas das regiões Centro e Sul até ao fim da manhã e a partir do fim da tarde".
Quanto à temperatura, o IPMA aponta essencialmente para uma pequena descida dos valores mínimos na região sul no domingo, dia em que também deverá ocorrer um acentuado arrefecimento noturno. Ainda assim, sábado deverá ser o dia em que fará mais frio no fim de semana.
Em termos de máximas para os dois próximos dias, os valores vão variar entre os 11ºC e os 19ºC no território continental. Lisboa e Faro não vão ultrapassar os 18ºC, enquanto o Porto vai ficar estacionado nos 16ºC no sábado e 19ºC no domingo. Já as temperaturas mínimas vão oscilar entre os 6ºC e 10ºC no litoral e no interior entre os -1ºC e os 7ºC. Tardou a chegar, mas o outono já anda por aí!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
