Homepage
- Desde o início deste projeto, em setembro de 2020, já foram realizadas oito formações em diferentes zonas da costa portuguesa.
-
-
Caiu o pano sobre a segunda edição do projeto 'Surf & Rescue'. No passado dia 7 de novembro, a Praia da Agudela, no concelho de Matosinhos, recebeu a última formação em surf e salvamento aquático do presente ano.
Este foi o culminar de uma edição que arrancou a 14 de julho em Ovar, tendo também passado ao longo destes quase quatro meses pelo Machico, Aljezur e a Figueira da Foz. Sempre contando com o apoio dos respetivos municípios.
O 'Surf & Rescue' trata-se de uma iniciativa promovida pela Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) e o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), que tem como "principal objetivo conseguir equipar ao nível das mais recentes técnicas de salvamento, primeiros socorros e Suporte Básico de Vida, quem se encontra na linha da frente durante todo o ano".
Trata-se de uma formação "pensada para toda a comunidade ligada ao surf" e que permitiu a todos os "treinadores que participaram receber 1.4 unidades de crédito para renovação das suas cédulas de treinadores IPDJ".
Desde o início deste projeto, em setembro de 2020, já foram realizadas oito formações em diferentes zonas da costa portuguesa. Diz a AESDP que em "14 meses de 'Surf & Rescue', mais de 160 pessoas tiveram a possibilidade de aprender, de forma gratuita graças ao apoio das autarquias locais, como prestar um apoio adequado ao salvamento aquático".
Fechado este capítulo, a AESDP assegura que o projeto 'Surf & Rescue' voltará às praias portuguesas em 2022 para uma terceira edição da iniciativa, pois "considera as formações em surf e salvamento aquático extremamente importantes para a comunidade e o feedback dos participantes tem sido muito positivo".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAbílio Meneses
-
FonteRedação
