Homepage
- O bodyboarder francês não esconde que a mítica onda do Frontón tem um grande significado para si.
-
-
Em termos de divisão Open, a edição de 2021 do Gran Canaria Frontón King terminou com o categórico triunfo de Pierre-Louis Costes. O bodyboarder francês, mas há muito radicado em Portugal, esteve irrepreensível na mítica onda do El Frontón, na província canária de Gáldar.
Prova disso é o facto de ter conquistado cinco dos seis heats disputados, sendo que nesta caminhada derrotou por duas vezes o atual campeão do mundo, Tristan Roberts, a última das quais na grande final.
Pelo meio, PLC ainda teve de se ver a contas com um ombro deslocado na meia-final, isto depois de há um ano ter sido forçado a abandonar o evento canário por causa da mesma moléstia, no mesmo ombro.
Portanto, este foi um triunfo bem saboroso e especial para Pierre-Louis Costes, conforme fez saber através das redes sociais. "Vencer o Gran Canaria Frontón King de 2021 é provavelmente a vitória mais importante da minha vida. Este triunfo permitiu-me encontrar a confiança que precisava para perceber o que quero fazer daqui em diante no bodyboard. Quem está à minha volta, sabe bem o que significa o Frontón para mim", disse o duas vezes campeão do mundo de bodyboard.
No mesmo texto, Pierre não deixou de agradecer todo o apoio prestado pela sua mulher. "A primeira pessoa a quem quero agradecer é a minha mulher, Rute Penedo, pelo apoio que me tem dado, por proporcionar um ambiente no qual estou seguro em termos mentais e por cuidar da minha família para que eu possa fazer o que amo", concluiu o gaulês.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFrontón King
-
FonteRedação
