Homepage
- O modo bizarro como o governante decidiu discursar está a dar a volta ao mundo.
-
-
A capital da Escócia, Glasgow, é por estes dias o centro do mundo no que toca a debates sobre as alterações climáticas, aquecimento global e afins ao receber a 26ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP26).
O encontro, no qual estão presentes mais de 120 líderes políticos e milhares de especialistas, arrancou no passado dia 31 de outubro e prolonga-se até 12 de novembro. Está em cima da mesa a atualização dos países para a redução das emissões de gases com efeito de estufa até 2030.
Nos últimos dias, muito tem sido escrito e falado sobre o que se tem passado na capital escocesa. Esta segunda-feira uma das notícias do dia é o bizarro modo como o ministro dos Negócios Estrangeiros do Tuvalu decidiu fazer a sua intervenção na cimeira, que vai passar esta terça-feira.
De seu nome Simon Kofe, este decidiu discursar a partir do mar, como forma de alertar para o perigo que o Tuvalu corre com os efeitos das alterações climáticas, particularmente com a subida do nível médio do mar.
Vestido de fato e gravata, com a água pelos joelhos, Kofe disse de sua justiça. "A declaração justapõe o cenário da COP26 com as situações reais enfrentadas em Tuvalu devido aos impactos das alterações climáticas e da subida do nível do mar e destaca a atitude arrojada que Tuvalu está a tomar para abordar as muito prementes questões da mobilidade humana sob as alterações climáticas”, afirmou o responsável político num vídeo filmado pela estação televisiva pública TVBC e que foi gravado na extremidade de Fongafale, a maior ilha do arquipélago de Funafuti, capital do Tuvalu.
Localizado em pleno Oceano Pacífico, o Tuvalu é um país formado por várias ilhas e no futuro corre o risco de desaparecer por causa da subida do nível médio do mar.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaGoverno Tuvalu
-
FonteRedação
